Páginas

3 de set. de 2010

Preparativos para a Feira da Cidade


Temos o prazer de convidar a tod@s a participar da 'Feira da Cidade' - Votorantim/SP

A Feira da Cidade promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura volta a acontecer a partir de Setembro, neste, nos dias 11 e 12 das 15h00 ás 21h00, com uma novidade, o local que passa ser: Marquise da praça de eventos "Lecy de Campos".

A feira será realizada uma vez por mês, sempre no segundo final de semana.
Com a participação de mais de 30 artesões que tem participado de várias oficinas com foco no empreendedorismo, criatividade e aperfeiçoamento nas formas de confecção e vendas.

Participe, e valorize a cultura e o comércio local!

Isso é SUSTENTABILIDADE!




CURIOSIDADE:

Como surgiram as 'Feiras Livres'?


 A origem das feiras livres no Brasil confunde-se com a própria história. Desde o período do Brasil Colônia, elas multiplicaram-se, assumindo importante papel, não apenas no abastecimento dos primeiros adensamentos humanos, mas como fundamental elemento que estrutura a própria organização social e econômica das populações e cidades. 
Mesmo hoje, em plena sociedade da informação e da economia globalizada, as feiras persistem como um traço sócio-cultural que identifica regiões e realidades muito não muito distantes, além de fomentar a SUSTENTABILIDADE da região.



A Cultura Pertence as Pessoas!

30 de ago. de 2010

Estão abertas as Inscrições para o Curso de Iniciação a Teoria Musical!

A Prefeitura Municipal de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura abre hoje, dia 30 de Agosto inscrições para o Curso de Iniciação a Teoria Musical (leitura de Partitura e Formas de Composição), no Núcleo de Música.

O Curso terá inicio no mês de Setembro com conclusão prevista para Dezembro de 2010, a idade mínima para inscrição é 16 anos.

São 20 vagas para turma 1 - Sábado - 09:00 ás 10:30
e mais 20 vagas para turma 2 - Sábados - 10:30 ás 12:00 

40 vagas, e mais10 vagas para suplentes.

Para fazer a inscrição o candidato ou seu responsável legal deve comparecer a Secretaria de Cultura de Votorantim, na Rua joaquim Fogaça, 82, Vila Dominguinhos a partir de hoje, dia 30 de Agosto no horário das 8:00 ás 12:00 e das 13:00 ás 17:00.

As vagas serão preenchidas pelo critério de primeiros inscritos, por isso faça sua inscrição o quanto antes!






'A Cultura pertence as Pessoas'