Páginas

14 de out. de 2011

Dança Conteporânea e Workshop com Felipe Vian

Auditório Municipal terá espetáculo e workshop de dança 
 contemporânea neste domingo com Felipe Vian


Acontece neste domingo, dia 16, no Auditório Municipal Francisco Beranger o espetáculo de dança contemporânea “TOOMUCH um lugar para estar” com Felipe Vian. A apresentação que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, ocorrerá às 20 horas com entrada gratuita. No mesmo dia e local haverá um wokshop com o dançarino das 10 às 12 horas.

De acordo com Felipe o espetáculo faz referência à visita a um lugar diferente onde os sentimentos se encontram e o comum vira novo. “É sobre o acúmulo de emoções que armazenamos todos os dias, engavetamos e etiquetamos, mais que em algum momento ele surge como uma tsunami levando tudo e todos”, explica ele. “É quando o copo está cheio, às vezes pode ser dramático ou extremamente poético”, completa.

Esse trabalho surgiu quando o dançarino ainda estava em Veneza vivenciando toda a experiência no Arsenale della Danza, projeto proposto pela Bienal.

Workshop
O workshop que enfocará as maneiras de agir em cena acontece no mesmo dia do espetáculo (dia 16) pela manhã das 10 às 12 horas e é voltado para o público jovem com experiência em ballet clássico ou dança contemporânea.

Mais informações sobre Felipe Vian e seus trabalhos podem ser encontradas no blog http://felipevian.tumblr.com/

12 de out. de 2011

Vagas Remanescentes pros Núcleo de Música e Artes Visuais

A Secretaria de Cultura de Votorantim, abre vagas remanescentes para os núcleos de música e artes visuais do município.
Os cursos disponíveis são: violão, viola, coral infantil e desenho. Os interessados devem comparecer a Secretaria de Cultura, situada na rua Joaquim Fogaça, 82 – Vila Dominguinho (Fone 3243-1191), munidos de cópia de RG e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

Para os menores de idade, é indispensável à presença dos pais ou responsável.

As inscrições começam as 8h30 do dia 13/10 e a seleção será feita por ordem de chegada.

As aulas de viola e violão tem duração de uma hora. Coral Infantil e Desenho tem duas horas de duração.

'A Cultura Pertence as Pessoas' 

Em Comemoração do Dia Nacional da Leitura


Celebrado desde 2009, o Dia Nacional da Leitura, 12 de outubro, nasceu para apoiar a construção de rede nacional de promoção de leitura de literatura desde a primeira infância. ‘Todo Dia é Dia de Ler’ e ‘Biblioteca Todo Dia’ são os motes da campanha deste ano de 2011 instituída pelo Instituto Ecofuturo. A Biblioteca Municipal de Votorantim está mobilizando ações no dia 13 de outubro com o tema “Todo dia é dia de ler” para referenciar o dia 12. Além do convite à comunidade, estão sendo convidados os alunos da Escola Estadual “Wilson Prestes Miramontes”.

TODO DIA É DIA DE LER
Programação para o dia 13 de outubro:

Exposição de livros infantis e dos autores Votorantinenses.

9:00hs - Mediação de leitura no Centro de Atendimento ao Idoso.

13:00hs - Palestra “Todo dia é dia de ler”.

14:00hs - Recitação de poesia com Marcelo Bancalero.

15:00hs - Contação de histórias com Cynthia Costa.

16:00hs - Apresentação de hip hop com o Grupo Gatunos Crew.

19:30hs - Mediação de leitura para os alunos do EJA da EMEF “Edith Maganini”.
  
'A Cultura Pertence as Pessoas'

10 de out. de 2011

Feriado tem Programação Pras Crianças e Adulto


As 15:00 no Auditório Municipal O Espetáculo Zequinha e sua Turma apresentarão o : “TODO MUNDO JUNTO E MISTURADO”.
Um show com todos os bonecos da Trupe, cada um apresentando o seu talento.Vai ter música, música interativa com a platéia, história e muito mais !!!!!





As 15:00 na Pista de Skate (Mini Terminal) Votorantim recebe o show de 2 Bandas.As bandas Monndo http://monndo.tnb.art.br/ (Campinas) e Riverbreeze http://riverbreeze.tnb.art.br/ (Goiânia) estão em turnê nacional, e o Fora do Eixo Sorocaba organiza, dentro dessa turnê, uma micro rota de shows passando pelas cidades de Sorocaba, Votorantim e Salto. Eles tocarão em diferentes espaços públicos e no mesmo dia.
As apresentações serão realizadas no Parque Das Águas (Sorocaba, SP), Pista de Skate de Votorantim e Praça XV de Novembro (Salto, SP).










E as 20:00 no Auditório Municipal o Espetáculo Histórias de Dentro de Mala
Com Adriano Gianolla e Karen Pecora






'A Cultura Pertence as Pessoas'