Páginas

20 de jan. de 2012

Nesta segunda Abre Inscrições para Leitura e Discussões Fotográficas



Oi gente, nesta próxima semana vai estar aberto estes 2 cursos de fotografia na Secretaria de Cultura.
Este de Leitura e Discussões, é especificamente para quem já tem a experiência de fotografar e tenha passado por algum curso básico ou intermediário da Linguagem.
No ato da Inscrição o candidato, responde um questionário  sobre sua  pratica na área.
Fotógrafos da cidade Participem

'A Cultura Pertence as Pessoas'


Segunda dia 23 Inscrições Abertas Curso Básico de Fotografia


'A Cultura Pertence as Pessoas'

19 de jan. de 2012

Embaixadores da Cultura

Curso de Produção e Comunicação Colaborativa
é assunto em reunião dos Embaixadores da Cultura


Apesar da chuva, na noite da ultima quarta-feira, dia 18, os jovens e adolescentes que são Embaixadores da Cultura de Votorantim estiveram reunidos na Biblioteca Municipal para a primeira reunião do ano. Com a presença de representantes do governo municipal, através da Secretaria de Cultura e a presença do Coletivo Fora do Eixo, a reunião abordou o projeto de um novo curso, além de assuntos de interesse geral.

O curso em questão é o de Produção e Comunicação Colaborativa, no qual os alunos irão conhecer as tecnologias de comunicação, principalmente as ligadas com a internet, já que hoje a “rede” é umas das principais ferramentas para divulgar uma ação, seja ela cultural ou não. Durante os encontros irão escrever, acompanhar e finalizar projetos.

O diferencial desse curso, é que ele é pautado nos princípios de economia solidária e no trabalho colaborativo, ale de que as aulas irão ser ao vivo pela tecnologia livestream, onde outras pessoas em qualquer parte do mundo que esteja conectado a internet possa acompanhar e conversar sobre o conteúdo através de um “chat”.

Este tipo de ação vem de encontro com a necessidade de formação de agentes capazes de dialogar com a comunidade, escola e governo municipal, ajudando a criar uma rede capaz de agilizar e potencializar diversas ações em toda cidade.


A Cultura Pertence as Pessoas

Estes são os Embaixadores da Cultura de Votorantim

O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta empossou os embaixadores da Cultura em evento realizado no auditório municipal “Francisco Beranger”. O objetivo é ampliar as ações culturais na cidade, por meio dos alunos das Escolas Estaduais do município para que esses sejam articuladores junto ao poder público e se tornem agentes multiplicadores culturais. Pivetta destacou que esta será uma experiência muito rica para os jovens, além de fazerem um diagnóstico dos espaços. Nesse projeto os jovens terão a responsabilidade de dialogar a formação de idéias dentro das escolas e com isso ser multiplicadores.O papel do embaixador consiste em mapear os agentes culturais, divulgar as ações da escola para a Secretaria de Cultura e vice-versa, ajudar na articulação entre escolas, comunidade e Secretaria, além de ajudar na construção de uma rede.
O secretário de Cultura, Clayton Leme, destaca que o projeto faz parte do plano de Políticas Públicas para Juventude e a idéia é realizar mensalmente uma reunião com os embaixadores para que esses informem as ações culturais que estão acontecendo em suas escolas e ao mesmo tempo possam levar as ações da Secretaria para suas comunidades e ainda por meio das ações culturais haja uma interação entre as escolas, proporcionando a diversificação cultural no município.
Uma das embaixadoras a receber o certificado foi a jovem Nagyla Lúcio Ferreira, 17 anos, aluna da escola Armando Rizzo. Ela conta que as vezes leva o violão para a escola, onde toca e canta para os amigos. “Para mim será uma excelente experiência”, diz.A solenidade contou ainda com a participação de representantes da Diretoria Regional de Ensino, Neiva Ferraz Nunes e Albertina de Fátima Estevez Passos.

'A Cultura Pertence as Pessoas'