Páginas

27 de mai. de 2011

Programação do Estado de São Paulo em Parceria com municípios circulam a Imagem de "Nossa Senhora Aparecida"

        Como ocorre desde o ano de 2009, Votorantim recebe neste domingo (29) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A visita é uma parceria entre Prefeitura de Municipal; Comissão Municipal de Assistência Social (Comas); Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; Organização Social de Cultura Abaçaí e a Arquidiocese de Aparecida. A imagem permanece na cidade até o meio dia de segunda-feira (30), quando será levada para Piedade.

        De acordo com a organização a chegada da imagem a Votorantim está prevista para o meio dia, quando haverá a transição em missa a ser realizada às 10 horas, no Santuário São Judas Tadeu, no bairro Central Parque, em Sorocaba. Na cidade a recepção será feita em frente à Prefeitura, para onde seguirá para a Paróquia de Nossa Senhora Consolata, no Rio Acima. Haverá toda uma programação especial, veja abaixo:

29/05 – DOMINGO

11h30 – Transição da imagem de Sorocaba a Votorantim após a missa das 10 horas no Santuário São Judas Tadeu – Central Parque/Sorocaba

12 horas – Chegada da imagem em frente à Prefeitura de Votorantim.

13 horas – Missa na Paróquia Nossa Senhora Consolata

14 horas – Missa na Paróquia São José

15 horas – Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

16 horas – Missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo

17 horas – Imagem segue em direção a Praça de Eventos “Lecy de Campos”

18 horas – Chegada da imagem na Praça de Eventos acompanha pela banda marcial “Wilson Prestes” para celebração da missa.



30/05 – SEGUNDA-FEIRA
08 horas – Visita ao Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

09 horas – Visita ao Hospital Santo Antonio e Santa Casa de Votorantim

10h30 – Passagem pela avenida 31 de Março – Benção ao Comércio

12 horas – Visita às repartições da Prefeitura e entrega da imagem de Nossa Senhora Aparecida a representantes da cidade de Piedade

Oficina de Teatro no Auditório Francisco Beranger

Está aqui um convite para quem quer experimentar e estudar o corpo e suas facetas com:


Workshop de teatro: Imagem e suas facetas com Lidi Nascimento e Jairo Leme

Quem?

Artistas, professores, Interesssados e curiosos a partir de 14 anos

Quando?

sábado dia 28 de maio de 2011

Que horas?

Das 9Hs às 13Hs - intervalo de 15 minutos

Onde?

Auditório Municipal "Francisco Beranger" em Votorantim - GRATUITO

E no DOMINGO conferir o espetáculo "Astraças e suas quinzenas" as 18Hs e 20Hs no mesmo local.

24 de mai. de 2011

Cultura abre inscrição para Escolha das Embaixadoras da 96º Festa Junina de Votorantim

      A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura informa que estão abertas as inscrições para o concurso de Embaixadora da Cultura Caipira, que irão representar a cidade durante os 16 dias da 96ª Festa Junina Beneficente de Votorantim e em outras atividades culturais ao longo do ano.

      As candidatas, que devem ter idade mínima de 18 anos, poderão fazer a inscrição até sexta-feira (27). Dependendo do número da procura haverá um processo de seleção para a escolha de 24 inscritas, onde serão avaliados os conhecimentos sobre a história da festa e da cidade. Destas, três serão escolhidas para serem as embaixadoras.

      As interessadas devem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura, que fica na rua Joaquim Fogaça, 82, na Vila Dominguinho. Mais informações pelo telefone 3243-1191.



Ensaiando Um País Melhor abre inscrições para Agentes Culturais

“Ensaiando um País Melhor!” fará premiação em dinheiro para Projeto Cultural

Já imaginou ter uma grande ideia, inscrever seu projeto e concorrer a uma premiação de R$10.000,00 ou R$ 20.000,00? Nós acreditamos no potencial de agentes culturais profissionais e não profissionais e no impacto que suas ideias podem ter nas comunidades onde atuam.

Entre os dias 2 de maio e 3 de junho, estará aberto o 1º Edital para Ações Culturais "Prêmio Ensaiando um País Melhor!", onde os proponentes, pessoa física ou jurídica, poderão concorrer com um projeto inscrito.

Enfim, está sendo dada a largada e o projeto contemplado, além de ganhar uma verba de incentivo para a realização de sua ação cultural, receberá nosso acompanhamento em todas as fases de sua execução. Além da região metropolitana de São Paulo também serão contemplados projetos em Suzano, Mogi das Cruzes. Grande Sorocaba (Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora e Alumínio); Presidente Prudente (incluindo iniciativas de Adamantina e Presidente Epitácio); Bragança Paulista; Cubatão (incluindo iniciativas de Santos) e Campinas (incluindo iniciativas de Pedreira).

Para maiores informações visite o site: http://www.ensaiandoumpaismelhor.com.br/.

O edital:


http://www.ensaiandoumpaismelhor.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/05/1%C2%BA-Edital-para-A%C3%A7%C3%B5es-Culturais_Ensaiando-um-Pa%C3%ADs-Melhor.pdf


Inscreva seu projeto e boa sorte!


Você já consumiu Cultura Hoje?

        A Secretaria de Cultura de Votorantim lança uma campanha que busca atrair o público para o debate sobre o envolvimento da cidade com a Cultura.
        Levando  a pergunta "Você já consumiu Cultura Hoje?" como carro chefe, busca além de informar a população conectada a rede, produzir a reflexão sobre o que é "consumir cultura". Vale a pena participar da campanha e divulgar a frase em todas as redes sociais, ampliando o envolvimento das pessoas com o tema e promovendo a reflexão sobre o consumo.
        E você, já consumiu Cultura Hoje? Participem!

        Secretaria de Cultura de Votorantim!

Projeto Tela Aberta retoma Cine Video Clube de Votorantim

A Secretaria de Cultura de Votorantim vem desenvolvendo ações que possibilitem a troca de conhecimento com a comunidade. O Projeto dos Núcleos de Formação Continuada contribuem para essa relação com a cidade.


A Partir de Quarta Feira 25/05, o Núcleo de Audiovisual começa a retomar o Cine Video Clube que existia na cidade com o projeto Tela Aberta.


TELA ABERTA


O Núcleo Audiovisual da Secretaria de Cultura de Votorantim apresenta nesta quarta a exibição dos filmes "Medea" de Lars Von Trier e "Jogo de Cena" de Eduardo Coutinho.

Além das projeções, integrantes do núcleo apresentarão as pesquisas feitas sobre esses dois cineastas, uma oportunidade para conhecer as importantes contribuições que ambos trouxeram para o cinema. O projeto é aberto ao público.



MEDEA (Lars Von Trier) - 14 h. - 16 anos.

JOGO DE CENA (Eduardo Coutinho) - 19 h. - 12 Anos

Local: Biblioteca Municipal de Votorantim - Av. 31 de Março



Realização:

Núcleo Audiovisual de Votorantim

Secretaria da Cultura de Votorantim

www.navvot.blogspot.com

www.nucleo-votorantim.blogspot.com

info: 15-32431191