Páginas

21 de jul. de 2011

Comemoração ao Dia Mundial do Rock neste Domingo


Domingo . 24 . Julho . 2011 . à partir das 14hs
SUPER SHOW EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO ROCK!



-Cachorro Grande + Black Berry + 9 bandas:

- Improviso

- Socando a Bucha

- Head Way

- Alfa 7

- Bellantines

- Sarabatana

- Cansera e os Creedencers

- Guns Cover Oficial Brazil

- Queen Cover Sorocaba



LOCAL: Praça Zeca Padeiro – Av. 31 de Março – Votorantim/SP


(ao lado da Prefeitura)


Entrada: 01 Kg de alimento não perecível
Infoline: (15) 3243-5814


NÃO PERCAM! 

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Teatro de Bonecos no Auditório neste Sábado

20 de jul. de 2011

Lançamento do Livro Avidamente Olho para o Mundo nesta quinta na Biblioteca Municipal

 
Em Avidamente olho para o mundo, Sueli Aduan traça um retrato das relações afetivas que determinam nossa conduta diária. De maneira questionadora e reflexiva,  seus personagens transitam num mundo de equívocos e contradições numa busca alucinante de sentido.    
 Os contos e poesias de Sueli Aduan nos convidam a uma viagem às histórias de amor e de não menos desamor, ao instigante e envolvente universo da literatura moderna. Vasto painel, mural panorâmico, retrato sem retoque das relações sociais, culturais, morais, afetivas entre personagens, sábia e comovidamente delineados. Sua leitura é limpa, objetiva e ao mesmo tempo questionadora e reflexiva, como na poesia Bater de Asas, por onde em simples e curtas linhas, Sueli Aduan descreve com lirismo e subjetividade duas realidades do nosso dia-a-dia: vida com natureza em harmonia, dor em violência e morte. Poemas de protesto, indignação, raiva, humor, amor, paixão, desejo, alucinação. Linguagem objetiva, rápida, nua e crua, mas também densa, entusiástica, extática, fluida, ponto de partida e de chegada de uma imaginação anestesiada da realidade.
Nesta quinta,  as 15:00 na Biblioteca Municipal.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Contação de Histórias na Biblioteca Municipal

Histórias para Ouvidos Pequenos

Em comemoração aos 40 anos da biblioteca municipal de Votorantim, nessa quinta feira, dia 21 de julho, às 15h, o contador de histórias Zé Bocca, acompanhado do musico Marcos Boi, apresentam histórias do universo brasileiro para crianças de todas as idades, no trabalho Histórias Para Ouvidos Pequenos. Durante a apresentação, o publico interage com as histórias narradas, muitas vezes participando até no palco. Canções e trava línguas, também estimulam a interatividade entre todos.

Duração – 50 minutos

Direção e Narração – Zé Bocca

Musicas – Marcos Boi

O que – Histórias para ouvidos pequenos.

Onde – Biblioteca Municipal de Votorantim – Praça Zeca Padeiro, anexo a prefeitura.

Quando – Dia de julho, quinta-feira, 15h.

Quanto – Grátis.

Informações – (15) 3243-1191/ 3353-8564
'A Cultura Pertence as Pessoas'

19 de jul. de 2011

Teatro de Animação nos 40 anos da Biblioteca Municipal


Dentro do mês de julho estamos comemorando 40 anos da Biblioteca Municipal de Votorantim.
Nesta quarta as 15:00 o Grupo de teatro de formas animadas “Dentro da Mala” apresenta uma adaptação do clássico “A árvore generosa, de Shel Siverstein, conta a história do amor entre uma árvore e um menino.  "A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino: suas folhas, seus frutos, sua sombra.
 O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias: sobe em seu tronco, se pendura nos galhos, brinca de esconde-esconde. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto.
E, pouco a pouco, deixa". Grupo de teatro de formas animadas “Dentro da Mala”.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Alunos do Curso de Desenho e o Mundo Mágico de Escher

Alunos do projeto"Reconstruindo meu Bairro" visita a realidade Fantástica de Escher.

Alunos do curso de desenho artístico do projeto Construindo meu Bairro, uma parceria entre a Secretaria de Cultura, COMAS e Secretaria de Cidadania,  visitaram no sábado dia 16/07/2010 a exposição "O Mundo Mágico de Escher" no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo que já reuniu um público de mais de Um milhão de pessoas em sua passagem por Brasilia e Rio de Janeiro.

Mestre do Ilusionismo gráfico, o holandês Maurits Cornelis Escher (1888-1972) é conhecido como um dos grandes inspiradores de várias correntes artísticas, entre elas o surrealismo de Salvador Dali e Rene Magritte e o cubismo de Pablo Picasso.

A exposição reúne dezenas de obras em vários formatos e técnicas que vão da gravura convencional ao lápis colorido. Os alunos também puderam tomar contato com inúmeras interações no ambiente do belo Centro Cultural, que usavam espelhos e perspectiva para iludir o olhar e transformar a realidade. Dos ínfimos desenhos com uma quantidade enorme de detalhes aos grandes painéis em 3D os alunos se maravilharam com a originalidade e criatividade das obras expostas, e divertiram se tentando decifrar o segredo por trás do desaparecimento repentino da gravidade nos desenhos ou como imagens simples se transformavam em intrincados e belos mosaicos em preto-e-branco.

Durante a viagem os alunos também visitaram a Catedral da Sé no centro de São Paulo, O Viaduto do Chá, Teatro Municipal e a exposição de anime e mangá no Vale do Anhangabaú.

O intuito da viagem, criar pontes entre os alunos da comunidade e importantes produções artísticas realizadas na capital acabou sendo uma bela analogia a intenção da própria mostra, criar uma ponte entre a realidade e o mundo mágico de Escher.

Dane Duarte Professor do Núcleo Artes Visuais - Desenho



'A Cultura Pertence as Pessoas'

18 de jul. de 2011

Circuito Gerador no Noticidade

Edição do Circuito Gerador que aconteceu no Terminal de Ônibus em Votorantim no Noticidade-SBT


'A Cultura Pertence as Pessoas'