Páginas

21 de out. de 2010

Sobre os núcleos de Formação Continuada

Bom dia Pessoas!

Como sabemos a prefeitura municipal de votorantim, por meio da secretaria de cultura do municipio, tem ações voltadas para formação continuada no que tange CULTURA.

Os núcleos são diversos, violão, teatro, dança contemporânea, breakdance, etc. Tod@S podemos e devemos participar dos nùcleos, e a procura têm sido grande!

Queriamos deixar uma informação: as inscrições estarão abertas no final do mês de Janeiro de 2011 para as novas turmas (já que essas formadas fecharão o ciclo em Dezembro de 2010).
A dica é: fiquem de olho no jornal do município, aonde publicaremos os editais de convocação e claro, aqui no Blog, seu contato dreto com a Secretaria de Cultura de Votorantim.

Esperamos a visita de vocês na secretaria de cultura, estamos estruturando o museu histórico, venha conhecer mais sobre a NOSSA história!

Estamos na rua: Joaquim Fogaça, 82, Dominguiinhos, Votorantim/SP e nosso telefone para contato: (15) 3243-1191.


A Cultura Pertence as Pessoas!

18 de out. de 2010

Oficina de perna-de-pau está com inscrições abertas!

Atenção Pessoas!

Estão abertas as inscrições para a oficina circense de perna-de-pau, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura. As aulas que acontecerão no espaço Aquário Cultura (ao lado da praça de eventos) entre 20 de outubro e 8 de dezembro, são destinadas a adolescentes e adultos iniciantes e ocorrerão as quartas-feiras, das 19 às 22 horas.

Esta atividade trabalhará com duas técnicas circenses distintas: a perna-de-pau e o clown, onde a partir do desenvolvimento e aprendizado das modalidades, será realizada uma mescla de linguagens, que suscitará na apresentação de esquetes clawnescas, executadas sobre pernas de pau.

As inscrições podem ser feitas até dia do início da oficina na Secretaria de Cultura, que fica na rua Joaquim Fogaça, 82 – vila Dominguinho. Mais informações pelo telefone 3243-1191.


A Cultura Pertence as Pessoas!

'Imagens Poéticas' - Exposição no Aquário Cultura

Confiram no Aquário Cultura a exposição de fotografias 'Imagens Poéticas', fruto do trabalho dos alunos do núcleo de formação de fotografia, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, via Secretaria de Cultura, abaixo uma síntese da exposição, e sua poesia...



Imagens Poéticas

[ uma das imagens em exposição ]
Cachoeira, rios, igrejas e fábricas antigas foram apenas alguns dos lugares visitados ao longo do curso de fotografia "Imagens Poéticas", na cidade de Votorantim durante o ano passado. A proposta das aulas era a de desenvolver o olhar e despertar a sensibilidade dos alunos que registraram imagens também nos históricos bairros operários da Barra Funda e da Chave. As saídas fotográficas contemplaram ainda as belezas naturais e culturais de Votorantim. A represa de Itupararanga e a tradicional Festa Junina estiveram no roteiro poético.
As saídas fotográficas acompanhadas pelo professor Bruno Cecim fizeram parte das atividades e agora dão vida à exposição que leva o mesmo nome do curso: Imagens Poéticas. Todas as fotos foram feitas durante as aulas realizadas em 2009 e mostram a cidade sob uma nova ótica. O resultado mostra que um novo mundo se abriu nas diferentes formas de sentir e ver Votorantim. Atrás de uma imagem se escondem outras e o deixar visível este mundo - quase invisível - é a poética missão da fotografia.

A exposição estará no Aquário Cultura até dia 30 de Outubro, não percam!


A Cultura Pertence as Pessoas!