Páginas

8 de set. de 2011

Brincar no Dançar produção de conhecimento

Processo de Aula do Núcleo de Dança. Uma mistura de brincadeira, experiência, contato, movimento, corpo.



'A Cultura Pertence as Pessoas'

6 de set. de 2011

Pra Lembrar Cinefest 2010




'A Cultura Pertence as Pessoas' 

Experimentos Culturais

A Secretaria de Cultura em Parceria com as Escolas Estaduais vem fazendo encontros.
Essa relação de conversa atravessa temas como, o contexto escolar, qual a caracteristícas dos jovens do bairro, quais são as manifestações culturais daquele espaço, e a cultura como uma possibilidade de escolha do morador de Votorantim.
Este vídeo é uma mostra de algumas Intervenções dentro da rotina da escola.
Aqui o Núcleo de Música Percussão.


'A Cultura Pertence as Pessoas' 

5 de set. de 2011

CURSO DE CONSCIÊNCIA E REORGANIZAÇÃO CORPORAL


Um dos novos cursos oferecidos dentro do Núcleo de Dança tem o objetivo de atrair pessoas interessadas em refletir sobre o corpo de maneira mais consciente e responsável, criando argumentos e entendimentos de como ampliar as possibilidades de estar mais integrado a vida. 


É um curso que traz toda a base necessária para qualquer tipo de trabalho em Dança, porém focada na construção de um corpo saudável que possibilita o desenvolvimento humano de maneira responsável. 


Qualquer pessoa pode participar desde que tenha 18 anos, porém a proposta busca atrair profissionais de diversas áreas como educadores, artistas, terapeutas e outros profissionais que possam ser multiplicadores dessas novas formas de organização corporal.


As aulas acontecerão uma vez na semana. Vale a pena investir na verticalização de conhecimentos sobre o próprio corpo, permitindo que isso possa alterar os modos de operar no mundo.
As aulas acontecem todas segundas das 19:30 a 21:00 no Aquário Cultura.


'A Cultura Pertence as Pessoas!'