Páginas

26 de jan. de 2012

Atenção Alunos dos Núcleos de Formação



Oi gente, este é um recado pros alunos dos nossos núcleos de formação.

As aulas estão programadas para  voltarem em março.

Até lá participem das nossas ações pela cidade.




'A Cultura Pertence as Pessoas'
  

24 de jan. de 2012

Espetáculo de Teatro neste sábado no Auditório as 20:00

O espetáculo conta a história de dois amigos de escola, Vince e Jon, que se encontram dez anos depois de formados num quarto de hotel e discutem suas opções de vida, acertos e erros. 
Entre o aparente fracassado Vince - traficante de drogas deixado pela namorada, e o bem sucedido Joh - cineasta que faz filmes sobre consciência social, se esconde uma amizade duvidosa. As mágoas e ressentimentos trazem à tona um conflito e o que era para ser apenas um encontro entre velhos amigos acaba virando um acerto de contas.


O texto da peça é de Stephen Belber, conhecido dramaturgo e roteirista de cinema nos Estados Unidos. A peça Tape já teve várias montagens em Nova York, em outras cidades norte-americanas e algumas em outras cidades fora dos EUA, como Madrid, Buenos Aires e Roma. Tape possui uma versão cinematográfica dirigida por Richard Linklater, com Ethan Hawke, Robert Sean Leonard e Uma Thurman no elenco.


A Cia. Provisório-Definitivo trouxe a peça em 2008 ao Brasil, mais especificamente no estado de São Paulo. O espetáculo cumpriu temporada de dois meses no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Pascoal Carlos Magno e em 2010 voltou em cartaz no Espaço dos Satyros I, onde seguiu por trÊs meses em cartaz. Tanto a peça como outras obras do autor nunca foram montadas antes no Brasil.
Parceria SESC e Secretaria de Cultura Votorantim.

Local: Auditório Municipal
Horário: 20:00
Entrada Gratuita
'A Cultura Pertence as Pessoas'

23 de jan. de 2012

Banda Lumen aqui em Votorantim amanhã

Formada em 2005, a banda “Lumen”, ainda como “Utopia!”, começou tocando em pequenas casas de shows, com um repertório puramente cover. Em meado de 2008 começou a compor músicas próprias, e em outubro de 2009, lançou seu primeiro EP, intitulado "Monólogo", e o clipe da primeira música de trabalho, "Porta-Retrato", disponível no youtube. Em outubro de 2010 a banda lançou a música "Vibrasom", que estará presente no seu primeiro CD.
A banda já tocou ao lado das bandas Móveis Coloniais de Acajú, Cachorro Grande e Copacabana Club, num dos festivais mais conceituados de Belo Horizonte, além de ser considerada a melhor banda independente de MG em 2009 pelo jornal Estado de Minas e ser destaque no canal Oi Novo Som em 2011. Agora a banda encontra-se num processo de composição de novas músicas, que farão parte do seu primeiro CD, a ser lançado no início de 2012.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Banda Tônica Amanhã em Votorantim


Nem sempre se entende que pela música também é possível fazer amigos, foi assim com Paola, Digão e Pão. Tocando pela noite, bares e ruas, o fogo e o gosto viciante de mostrar um trabalho cresceu. Um novo membro amigo foi convocado para o time, Sai (este é o nome). E agora o jogo virou. Fazer música é melhor ainda entre amigos. A naturalidade e originalidade transcendem.
A banda lançou recentemente sua primeira DEMO com o evento intitulado Sons na Praça, no qual a banda ofereceu seu trabalho de graça durante um show numa das praças mais movimentadas no centro da cidade de Jundiaí, onde a banda nasceu. Sem pretensão de parecer diferente, ou se encaixar em alguma classificação, Tônica mostra o que acontece quando se espreme um grupo de amigos. “De nós, sai Música.” Tônica

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Votorantim recebem as Bandas Lumen e Tônica nesta terça






O coletivo Sumo Cultural (Salto - SP), promove mais uma turnê Fora do Eixo. 
Dessa vez com as bandas Tônica, da cidade de Jundiaí - SP, 
E Lumen, de Belo Horizonte - MG.
A turnê está programada para acontecer entre os dias 19 e 29 de janeiro de 2012.
E, Votorantim entrou na Rota com Apresentação nesta terça (24) no Terminal de ônibus João Souto.
Parceria Fora do Eixo e Secretaria de Cultura de  Votorantim.









'A Cultura Pertence as Pessoas'