Páginas

12 de mai. de 2011

Secretaria de Cultura Coordena uma das Palestras da Semana da Família

Dentro da programação da Semana da Família, cuja programação teve início nesta segunda-feira (09) e prossegue até sexta-feira (13), a escola estadual “Evilázio de Góes Vieira”, no Jardim Bandeirantes, recebeu uma palestra, na tarde de quarta-feira com o Coordenador de Formação Cultural da Secretaria de Cultura de Votorantim Carlos Quirino.
Na oportunidade a palestra com o tema os conflitos familiares foi estendido a pais e alunos. As atividades que ocorrem nesta semana tem como propósito discutir os problemas sociais e debater o papel da família. Com isso a comunidade está sendo beneficiada com diversas palestras sendo promovida pela Prefeitura de Votorantim com o tema “Contra as drogas, a prevenção é a família”.
O aposentado Ângelo Cava, 64 anos, destacou a importância da palestra e disse que sempre aconselha o neto a respeitar os professores e os colegas de escola. “Falo pra ele levar o estudo a sério para garantir um futuro melhor”, conta.
A Semana da Família instituída através da lei municipal n°2126, promulgada em 16 de abril de 2010, e tem como meta dedicar toda a segunda semana de maio para colocar a família em evidência, levantando um tema diferente a cada ano. 
Dentro da programação com palestras em escolas municipais e estaduais, nesta quarta-feira (11), elas aconteceram nas escolas municipais “Maria do Rosário Arcuri Oliveira Campos”, no Jardim Serrano; “Maria Luiza Jacowicz”, no Fornazari e “Sueli da Silva Paula”, na Barra Funda e na escola estadual “Evilázio de Góes Vieira”, no bairro Bandeirantes.
'A Cultura Pertence as Pessoas'

10 de mai. de 2011

Alunos X Escolas Estaduais X Secretaria de Cultura de Votorantim

Esta Intervenção é uma das diversas que estão espalhadas nas Escolas Estaduais da Cidade, através da parceria da SEC com profissionais da escola e alunos.
Vamos contando aqui no Blog toda essa ação e reação pelos vídeos e fotos, registro de momentos, mas que na verdade, para o governo municipal via SEC,  tem o papel principal de produção de conhecimento, continuidade, sendo por meio do nosso carro chefe que é a Formação Cultural.
Agradeçemos todos os parceiros da escola Daniel Verano que nos receberam da melhor jeito possivel sorrindo e dançando. 
          

'A Cultura Pertence as Pessoas'