Páginas

21 de jan. de 2011

Edital dos Núcleos de Formação!

Creditos da Imagem - 'osgemeos'
Pessoas, uma novidade!




Este ano disponibilizaremos o Edital para os Núcleos de Formação, já publicado no jornal do Município, também aqui no BLOG da CULTURA!





Baixe o documento em PDF, leia o edital, e se inscreva! 




http://www.4shared.com/document/XJRijmb7/EDITAL_Ncleos_de_formao_contin.html





São várias as linguagens artísticas, não perca a oportunidade de fazer a Cultura Pertencer a Você!

A Cultura Pertence as Pessoas!

19 de jan. de 2011

Núcleo de Intervenção Urbana de Votorantim

(clique no título para assistir ao vídeo do FLASH MOB  de Votorantim)


A Secretaria de Cultura de Votorantim, verificando as inúmeras possibilidades de transformação existentes nas intervenções propostas por ela juntamente com a comunidade no mês de Dezembro, através das mobilizações instantâneas (flash mobs) propôs a ampliação e a criação dessa nova proposta de Núcleo na cidade.


Para que se possa compeender um pouco mais como isso tudo irá funcionar, é necessário fazer parte se inscrevendo a partir de terça feira na própria secretaria. 


O núcleo de intervenção vai se utilizar de estudos de textos, ações, vídeos, propostas que venham articular a idéia de identificação da cidade enquanto território de intervenção. A idéia é interferir no dia a dia das pessoas, focando a produção de felicidade.


O grupo irá estudar possibilidades de produzir felicidade na cidade, como alterar um pouco a lógica do dia a dia. 


Existe uma frase de Susan Sontag (1947) que talvez possa balizar as ações desse núcleo: "O único critério para uma ação é a felicidade ou a infelicidade individual que em última instância ela produz"[...]


É importante compreendermos o porque e como podemos fazer isso, para não serem ações isoladas que tentam inventar a roda sempre, mas sim o que se pode fazer com ela. 


Flash Mobs são ações desenvolvidas no mundo todo,e mais nos últimos anos é que o Brasil o reconheceu como ferramenta de intervenção ou até mesmo acabava por realizar sem nem mesmo ter idéia do tipo de ação que desenvolvia, por isso a importância do estudo e do olhar para a cidade.


Esperamos que a cidade possa se apropriar mais do que já vem sendo feito nas últimas ações desse grupo, quem se sentir desafiado a produzir felicidade que se junte ao grupo!

A Cultura Pertence as Pessoas!

18 de jan. de 2011

Inscrição para Núcleos de Formação

As inscrições para os Núcleos de Formação Continuada estarão abertas a partir do dia primeiro de fevereiro (01/02/2011)


O edital com informações quanto a data de inscrição para cada núcleo, documentação necessária e outras orientações será divulgado dia vinte e um de janeiro (21/01/2011) no Diário Oficial do Municipio (Jornal do Município).


Neste ano, a Secretaria de Cultura trará dois novos núcleos e quatro novas linguagens nos núcleos já existentes, inovando mais uma vez e trazendo o que há de mais contemporâneo em artes plásticas, música, teatro, artes visuais, literatura, ou seja, construindo ações cada vez mais pluriculturais na cidade de Votorantim.


Confira o edital e não perca o prazo para sua inscrição.








'A CULTURA PERTENCE AS PESSOAS!'