Páginas

5 de mai. de 2011

Tem alguma mulher querendo dançar por ai ?

DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA MULHERES ACIMA DOS 30 ANOS

As aulas do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura da cidade de Votorantim já começaram. Se você já se inscreveu, basta comparecer no horário escolhido e se integrar ao grupo. Se ainda não se inscreveu, ainda restam algumas vagas. Entre em contato na Secretaria de Cultura pelo 3243-5814 para maiores informações.
De acordo com a programação, o método de ensino apresenta ferramentas para que a aluna aprenda a se movimentar com acuidade e responsabilidade. O processo é individual e as aulas são focadas nos relacionamentos entre corpos.

O corpo vai desenhando sua própria dança, autentica, trabalhando com conforto e consciência. Recebe-se orientação para trabalhar mobilidade, destreza, força, orientação espacial, coordenação motora, criatividade. E assim, vai-se adquirindo o equilíbrio das estruturas anatômicas através do alinhamento ósseo e alongamento muscular, o controle emocional pelo trabalho interno mais profundo, além do enorme prazer que é simplesmente
Dançar!!!
 
'A Cultura Pertence as Pessoas'

4 de mai. de 2011

ATENÇÃO!!!

O TELEFONE QUE ESTÁ DISPONÍVEL PARA QUE OS INTERESSADOS INSCREVAM-SE NO SEMINÁRIO DE PATRIMÔNIO IMATERIAL É O 32435814.

1º Seminário de Patrimônio Imaterial de Votorantim


Convite Especial
I Seminário de Patrimônio Imaterial de Votorantim.



A Secretaria de Cultura de Votorantim, pensando na articulação e produção de conhecimento local/global, no fomento à pesquisa e formação de comunidades em geral, está organizando o 1º Seminário de Patrimônio Imaterial de Votorantim e gostaríamos de convidá-lo para participar conosco possibilitando a troca e a formação de redes de informação.
O Seminário acontecerá dia 07 de maio de 2011 a partir das 9h, na cidade de Votorantim, que dará início as atividades do município para a Semana Internacional de Museus, que este ano contará com o Seminário entre outras atividades. Para finalizar a reflexão haverá a apresentação do espetáculo teatral “Desterro”, ampliando o olhar e percepção para a preservação e valorização das memórias de Votorantim.
A sua presença  no seminário é essencial para que possamos dialogar e ampliar as possibilidades de reinvenção e ocupação dos espaços públicos destinados a acolher as memórias do município e nossa região, permitindo ainda a compreensão sobre as ações desenvolvidas pelo Governo Federal para o patrimônio nacional.
Agradecemos desde já a colaboração, e contamos com a presença de um representante da instituição.

Att.
Clayton Leme
Secretário de Cultura


I Seminário de Patrimônio Imaterial de Votorantim
Dia: 07 de Maio de 2011.
Hora: 9h às 18h
Local: Auditório Municipal “Francisco Beranger”
Endereço: Av. Vereador Newton Vieira Soares, s/n
                   (próximo ao Terminal de ônibus)

2 de mai. de 2011

Dia Internacional da Dança Votorantim + Sorocaba + Curitiba

Essas três cidades em parceria, comemoraram o dia Internacional da Dança, nesta sexta feira,  cada cidade separada mas juntas realizaram ações simultaneamente.
Durante esta semana vamos compartilhar aqui no Blog, toda essa conversa corporal...
Visitem as ações  de Curitiba neste links
http://cadan-fap.blogspot.com/2011/04/programacao.html?spref=fb
http://forumdedancadecuritiba.blogspot.com/

E.... aqui  nossa  cidade vizinha Sorocaba, com os alunos de Dança Contemporânea do Estúdio Regina Claro    
    

'A Cultura Pertence as Pessoas'