Páginas

31 de ago. de 2011

Confraternização de fotográfos


Exposição fotográfica



Exposição fotográfica “Café e Flores”
termina domingo no Aquário Cultura

O Espaço Aquário Cultura de Votorantim recebe até sexta-feira, dia 2, a exposição fotográfica “Café e Flores” do núcleo de fotografia sorocabano Olho Vivo.
A mostra que conta com a parceria da secretaria de cultura municipal reúne trabalho dos artistas deste núcleo em duas saídas. A primeira, ao Circulo Orquidófilo de Sorocaba onde capturaram imagens dos mais diversificados tipos de orquídeas e a segunda ao circuito histórico da cidade de São Paulo com fotos que retratam um pouco a história do café. A visitação pode ser feita das 8 às 17 horas. O Espaço Aquário Cultura fica na Avenida Moacir Oséias Guite, 41 (ao lado da praça de eventos Lecy de Campos).
A exposição termina com um encontro entre núcleos fotográficos de Sorocaba e Votorantim, além de fotógrafos profissionais e amadores que acontecerá no domingo, dia 4, a partir das 8h30.





"A Cultura Pertence as Pessoas"

30 de ago. de 2011

TELA ABERTA exibe Federico Fellini e David Lynch nesta quarta em duas sessões


AMARCORD (de Federico Fellini)
14:00h - Teatro Municipal Francisco Beranger

Amarcord: Nessa comédia considerada a obra prima do diretor, Fellini nos recorre à temas como a família, a religião, a educação e a política dos anos 30, fazendo referência à expressão nostálgica utilizada ao relembrarmos os grandes pequenos momentos de nossa vida: "ah, eu me lembro!", expressão que leva título ao filme que se tornou um dos grandes clássicos do cinema mundial.




O HOMEM ELEFANTE (de David Lynch)
19:00h - Projeção aberta na praça em Frente à Biblioteca Municipal
 
O Homem Elefante: O comovente filme é de 1980 e tem no elenco, Anthony Hopkins e John Hurt no papel de um homem bizarro considerado um animal de circo. David Lynch, consagrado diretor norte-americano por suas obras surreais e oníricas, nos propõe uma reflexão sobre o estranho mundo e os padrões de beleza que nos cercam. O Homem Elefante recebeu oito indicações ao Oscar e ganhou importantes prêmios no Reino Unido e na França.


Realização:

Núcleo Audiovisual da Secretaria de Cultura de  Votorantim

http://www.navvot.blogspot.com/

www.nucleo-votorantim.blogspot.com

info: 15-32431191

'A Cultura Pertence as Pessoas'