Páginas

30 de nov. de 2011

Aberta Exposição Audiovisual no Aquário Cultura

Exposição Mulheres de Safira estará no
Aquário Cultura até o próximo dia 10

O Espaço Aquário Cultura de Votorantim recebe até o dia 10 de dezembro a exposição Mulheres de Safira, além da exibição de um vídeo com imagens do projeto que é desenvolvido durante as aulas de dança contemporânea voltado para mulheres com mais de 30 anos, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura.

Esse projeto refere-se ao trabalho com mulheres mais experientes e que trazem uma carga considerável de experiências marcantes, trabalhando o corpo conscientemente através da educação omática que traz, entre outros princípios: o aprendizado a partir do corpo em movimento; a percepção e a ação na realidade cotidiana; o conhecimento embasado na experiência anterior; o pensar o corpo como instrumento de expressão para se comunicar consigo mesmo e com os outros.

A ação propõe a oportunidade de iniciação e/ou manutenção do contato com a Dança Contemporânea para aquelas mulheres que não tiveram ou que não puderam até o presente momento, ou por questões familiares, ou por falta de conhecimento, ou por outros motivos. De acordo com a professora Regina Claro, a dança não é apenas uma arte, ela traz benefícios para o corpo, mente e espírito. Para o corpo, aumenta a flexibilidade e a coordenação motora; para a mente, a sensibilidade, concentração e equilíbrio emocional; para o espírito, a auto-estima e maior mobilidade para enfrentar os problemas cotidianos”, Explica ela. “Essas informações modificam padrões de postura e ampliam conceitos”, completa.

O Espaço Aquário Cultura fica situado na av. Moacir Oseias Guitte, 41 (ao lado da praça de eventos Lecy de Campos.






'A Cultura Pertence as Pessoas'

29 de nov. de 2011

Vanguardeiros Homenageados no Antigo Clube Atlético de Votorantim

Nesta quinta-feira, acontece às 19 horas, nas dependências do antigo salão do Clube Atlético Votorantim (CAV), o evento em Homenagem aos Vanguardeiros.
Haverá a entrega do Kit Vanguardeiro aos cadastrados (réplica da camisa do Sim, réplica da carteira de Vanguardeiro, entrega da revista do vanguardeiro e do selo postal personalizado. Terá vídeos e músicas dos anos 60.
Prestigie, leve a família e convide os amigos!!!

'A Cultura Pertence as Pessoas"