Páginas

11 de nov. de 2011

Cinefest Mostra de Vídeos Ambientais dia 13 Domingo


'A Cultura Pertence as Pessoas' 

Grupo de Jazz Contemporâneo Brasileiro Sinequanon nesta Sexta

Invasão do Jazz Nórdico

Com Pekka Pylkkanen & Sinequanon

O saxofonista finlandês Pekka Pylkkanen e o quarteto brasileiro Sinequanon se encontram no projeto Invasão Nórdica, organizado pelas 4 embaixadas nórdicas (Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia) e o Instituto Cultural da Dinamarca em parceria com o SESC SP, para apresentar composições originais em uma combinação de referências do jazz moderno. De Helsinki, Finlândia, Pekka Pylkkanen é um dos saxofonistas de jazz mais ativos da Escandinávia. Atua como líder de dois grupos: Tube Factory, com integrantes finlandeses, e Global Unit, reunindo músicos de diversas nacionalidades. Participou de mais de 300 concertos nos últimos anos, e lançou 3 CDs: “Pekka's Tube Factory” (1999), “Opaque” (2001), e “Listen!” (2008). O grupo paulista Sinequanon, com Lupa Santiago (guitarra), Vítor Alcântara (saxofones), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Carlos Ezequiel (bateria), explora a improvisação coletiva com a típica sonoridade do jazz moderno. Com mais de 10 anos de existência e 4 cds lançados, o quarteto já tocou por todo o país.

Dia 11. Sexta, às 20h
Auditório Municipal Votorantim
 
'A Cultura Pertence as Pessoas'

8 de nov. de 2011

Estão Abertas as Inscrições para Oficinas de História da Arte


Secretaria de Cultura em parceria com a Oficina Grande Otelo abre inscrições para a Oficina de História da Arte com o Tema:
História da Arte - "Aos olhos do outro: O Brasil visto pelo Estrangeiros" 
Professor: Maurício Sergio Dias
Local de Incrição:
Secretaria de Cultura
Rua: Joaquim Fogaça, 82, Vl Dominguinho
Votorantim/SP
32431191
Período: 17/11 a 08/12
30 vagas
Processo Seletivo: Primeiros Inscritos

'A Cultura Pertence as Pessoas'

7 de nov. de 2011

Cinefest hoje no Bairro São Matheus as 14:30 e 20:00


Bom dia! Tem início hoje a Mostra Paralela do 8º Cine Fest Votorantim, evento da Secretaria De Cultura Votorantim com apoio do Sesc Sorocaba.  Um circo com capacidade para 500 pessoas está instalado no bairro S. Matheus, em Votorantim (SP), e exibirá 14 curtas entre ficção e animação. As sessões ocorrem em dois períodos: a tarde e a noite. "Banjo e Viola" (foto) é um dos destaques dessa mostra.

'A Cultura Pertence as Pessoas'