Páginas

8 de jul. de 2011

Espetáculo O Cavalinho Azul no Auditório neste Sábado


O Cavalinho Azul. A Cia. República Ativa de Teatro faz uma adaptação da obra homônima da escritora infanto-juvenil Maria Clara Machado, "O cavalinho Azul".
Conta a história do menino Vicente, um garoto pobre e sonhador cujo melhor amigo é um pangaré, que ele acredita ser um belo cavalo azul capaz de cantar, dançar e voar...
O Espetáculo acontece no Auditório Municipal de Votorantim as 16:00 deste sábado.
 
'A Cultura Pertence as Pessoas'

6 de jul. de 2011

Espetáculo Riquete do Topete Sábado as 15:00


Riquete do Topete
Com Prana Teatro de Animação

Livre adaptação do conto de Perrault que narra a vida de um príncipe considerado muito feio por todos. Mas o que é ser feio e o que é ser bonito?
Com música ao vivo e mini-teatro de papel.

Dia 9. Sábado, às 15h

Local: Teatro Municipal “Francisco Beranger”

Av. Newton Vieira dos Santos, s/n – Centro - Votorantim

'A Cultura Pertence as Pessoas'

5 de jul. de 2011

Mostra de Trabalhos do Núcleo de Fotografia

Conheça a Luz invisível do Núcleo de Fotografia de Votorantim

O Núcleo de Fotografia, com todos os seu integrantes, apresenta nesta quinta-feira (07/07), às 19h30, no Auditório Municipal de Votorantim, uma mostra do que vem sendo realizado pelo grupo desde o início deste ano.
Fica aqui o convite para todas as tribos, e é claro, para quem gosta da arte da fotografia.



"A Cultura Pertence as Pessoas"

Espetáculo "Gerras do Alecrim e Manjerona" quarta-feira as 20:00 em Votorantim

Após uma temporada em Sorocaba e cidades da região, o espetáculo de dança/teatro “Guerras do Alecrim e Manjerona” faz sua ultima apresentação nesta quarta-feira, dia 6 de julho, às 20h00, no Auditório Francisco Beranger, em Votorantim.
A transcrição em dança da obra de Antonio José da Silva (1705-1739), com Direção Artística e coreográfica de Regina Claro, foi contemplado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com apoio da Cooperativa Paulista de Dança e com produção de Ferratini Produções Culturais.
A obra, uma ópera joco-séria, foi escrita originalmente para teatro de bonecos e teve sua estréia no carnaval de 1737 no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa (Portugal).
A peça narra as peripécias de dois caça-dotes tentando conquistar o “amor” de duas irmãs ricas participantes dos grupos carnavalescos rivais, Manjerona e Alecrim. Muitos são os disfarces usados pelos rapazes assim como a confusão de identidades e as tentativas falhadas para a conquista amorosa, típicas da farsa teatral.
As coreografias do espetáculo são baseadas no processo de pesquisa em dança contemporânea, mesclando comportamentos gestuais, movimentos coreografados e/ou improvisados e a oralidade em cena com figurinos típicos do início do século XVIII.
O espetáculo é apresentado pelo Coletivo Alecrim, formado pelos dançarinos-atores Fabio Arthuso, Marcio Murat, Chico Ribeiro, Eduardo Barros, Lidi Nascimento, Carmem Machado, Renata Ferraz, Joana Prieto e Telma Tessilla e Juan Robert.
'A Cultura Pertence as Pessoas'

4 de jul. de 2011

Banda S.O.M.A. no Circuito Gerador



Fundada em Indaiatuba, cidade do interior do estado de São Paulo na data de dezembro de 2007 por “Elvis” Cantelli, André “Anti” e Lucas “Lippaus”, a banda de post-rock s.o.m.a. iniciou sua história em uma costumeira brincadeira entre amigos, que acabou por se tornar algo muito mais sério. Tocando composições próprias, todas na base do improviso, a banda reúne influências de Godspeedyou! Black Emperor, God is an Astronaut, Explosions in the Sky, Mogwai e muitas outras bandas do mesmo estilo.
O “Circuito Gerador Votorantim 2011” trará para praças, calçadas e muitos outros locais da cidade shows de artistas nacionais e internacionais, além de grupos da região, durante todo o ano. Serão realizadas 12 edições do evento. Nesta terça Terminal João Souto as 7:00 da matina.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Hoje Noite do Núcleo de Dança no Aquário Cultura


As 19:30 hoje no Aquário Cultura o Núcleo de Dança com todas as suas linguagens, faz uma mostra do processo em dança que vem sendo construido desdo início do semestre.
O convite fico feito aqui pra todos que, pesquisam dança, fazem dança, assistem dança, e também para aqueles que acreditam "Que não dançam".

'A Cultura Pertence as Pessoas'













Circuito Gerador nesta Terça no Terminal João Souto

Nesta terça-feira (05/07) a música  da 6a. Edição do Circuito Gerador Votorantim acontece no Terminal de ônibus João Souto. O projeto todos os meses abre espaço para músicos da região se apresentarem em praças, escolas e calçadas de toda cidade ao lado de artistas do Brasil e de fora.
O Circuito Gerador Votorantim é realizado todos os meses pela Secretaria de Cultura de Votorantim e pela Rasgada Coletiva, com o objetivo de estimular a ocupação dos espaços públicos pela população através da arte e outros encontros culturais, além de fomentar a produção da música autoral na cidade.
O ultimo encontro foi no bairro Votocel, bem em frente a ETEC de Votorantim e a E.M.E.I.E.F. “Maria Helena de Moraes Scripillitti”, entre o horário de saída de uma turma e entrada de outra.
Neste Circuito, a ocupação da praça foi de Recife, EUA e Votorantim.