Páginas

14 de jan. de 2011

Inscrições para o 1º Grito Rock de Votorantim estão abertas!!!




Olá Pessoas!
Estão abertas as inscrições para bandas interessadas em se apresentar no Grito Rock Votorantim 2011 que ocorrerá no dia 26 de março no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza (Zeca Padeiro), ao lado do Paço Municipal. Contando com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, é a primeira vez que o evento, existente há cinco anos, ocorre na cidade.

O Grito Rock é um festival realizado em rede, executado simultaneamente em diversas cidades da América Latina durante o período de festas carnavalescas, e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos. Este ano estarão participando 100 cidades brasileiras, além de oito latino-americanas.

A importância de um festival desse porte (Maior Festival em Rede da América Latina) para Votorantim se traduz na ebulição de cultura de vanguarda gerada pela ação, a inclusão em um panorama de circulação nacional e até internacional.

Em 2010, o projeto conectou mais de 80 pontos, com apresentação de 500 bandas independentes, gerou a série Grito Doc - documentário colaborativo com 17 episódios distribuídos semanalmente pela Internet, e ainda desenvolveu as campanhas Hospedagem Solidária e Transmita o seu Grito, ampliando ainda mais o seu público, que foi em torno de 50 mil pessoas espalhadas por todo o país.

Para se inscrever no Grito Rock Votorantim 2011 e outras edições espalhadas pela América do Sul, basta acessar o site www.toquenobrasil.com.br e fazer o perfil. Das seis bandas que se apresentarão, duas serão da cidade. Todas receberão ajuda de custo. Dúvidas podem ser enviadas pararasgadacoletiva@gmail.com e acesse: www.rasgadacoletiva.com.br.

'A Cultura Pertence as Pessoas!'

11 de jan. de 2011

Artesão votorantinense leva arte sacra para o ‘Revelando Entre Serras e Águas’

O artesão votorantinense Osvaldo de Fátima Pedro esteve participando nos últimos dias do Revelando Entre Serras e Água”, na cidade de Atibaia-SP. 
Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o artista expôs e comercializou suas obras sacras, além de confeccionar outras durante o evento.
Apesar de desenhar e pintar desde criança, Osvaldo trabalha com esculturas desde meados de 2006, quando através de um curso feito em Iperó, teve o incentivo de um professor, que reconheceu o seu dom, e resolveu se aperfeiçoar. 
“Já trabalhei como carteiro, mas hoje vivo da arte. Tenho recebido muita ajuda da prefeitura para mostrar meu trabalho”, comenta o artista que é o professor do curso de escultura em argila do núcleo de Artes Visuais, oferecido pelo governo municipal.

Tendo como inspiração obras de grandes mestres como Michelângelo, Leonardo da Vinci, Bernini, além do brasileiro Aleijadinho se especializou nas esculturas sacras.
Atualmente Osvaldo desenvolve estudos para esboçar partes do corpo e aplicação aprofundada de anatomia. Também ministra aulas de Artes Sacras no Mosteiro de São Bento em Sorocaba.
Revelando
O Revelando Entre Serras e Águas está em sua 4º edição. Ocorreu entre os dias 5 e 9 de janeiro na cidade de Atibaia-SP, com a participação de 92 municípios, com 52 estandes de artesanato e 40 de culinária, além de apresentações artísticas e musicais.
O evento, que tem como proposta a difusão e valorização da cultura tradicional regional foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, Abaçai Cultura e Arte e tem parceria da Prefeitura de Atibaia.
[ Via Secretaria de Comunicação (SECOM) ]


 'A Cultura Pertence as Pessoas!'