Páginas

25 de nov. de 2010

Terças Percussivas em Votorantim




TERÇAS PERCUSSIVAS

Som, ritmos, música
Alegria, força, vida
É o que o núcleo de percussão realizado pela secretaria de cultura estará levando para as praças da nossa cidade nas próximas terças feira.
Depois de alguns meses de estudos os alunos mostrarão o poder dos tambores tocando algumas bases rítmicas criadas a partir da junção de ritmos africanos, cubanos e brasileiros.
As praças foram escolhidas como palco para esses “ensaios” com o propósito de mostrar a relação dos tambores com o mundo percussivo em que vivemos e também para despertar o interesse das pessoas pelos instrumentos de percussão que são a base da musica e também os primeiros a serem criados no mundo.
As TERÇAS PERCUSSIVAS também vai trazer a cada ensaio aberto um percussionista convidado.


A Cultura Pertence as Pessoas!

24 de nov. de 2010

QUaNdo tUDo CrescEU - Espetáculo de Dança para Crianças

Pessoas, chega a cidade de Votorantim/SP, o espetáculo de Dança para Crianças "Quando Tudo Cresceu" apresentado pelo 'Coletivo Brincante'


Veja mais:


"Quando Tudo Cresceu" busca construir relações de como a criança se percebe dentro do fenômeno do crescimento, seu diálogo e modos de operar com a lógica do mundo adulto, suas possibilidades e restrições, o exercício diário de encontrar caminhos de articulação com esse lugar muitas vezes desconhecido, porém cheio de surpresas.

Elaborado a partir da busca da corporalidade existente nos jogos e brincadeiras infantis, é uma construção artística que provoca o corpo a abandonar seu estado de “espectador passivo” para tornar-se co-criador em tempo real.

[ http://ocoletivobrincante.webnode.com.br ]






A Cultura Pertence as Pessoas!

ATENÇÃO CHAMADA COLETIVA FLASH MOB!!!



Bom dia Pessoas!

 
A Prefeitura Municipal de Votorantim através da Secretaria de Cultura irá realizar o seu primeiro Flash Mob, cujo objetivo é intervir no espaço público: cidade de Votorantim, mobilizando de maneira rápida uma grande quantidade de pessoas através do Núcleo de Dança.


Convidamos tod@s a fazer parte realizando sua inscrição (como? nas formas abaixo descritas!).


Os ensaios acontecerão entre 30 de Novembro 01, 02, 03, 06, 07 de Dezembro, com início das interferências programado para o período de 09 á 12 de Dezembro.


Inscrições: '1° FLASH MOB de Votorantim' - 04 a 29 de Novembro


Pessoalmente - Na secretaria de Cultura de Votorantim, estamos aqui na Rua Joaquim Fogaça, 82, Vila Dominguinhos (ao lado do antigo Clube Atlético) -  8h/17h;


Telefone - Liga na Secretaria de Cultura de Votorantim: (15) 3243-1191 - 8h/17h - Lembrando que no dia do primeiro ensaio (30/nov) vocês assinarão a autorização de imagem, previamente preenchida pelas pessoas que forem pessoalmente;


Email - Essa ação será amplamente divulgada pelas mídias sociais/digitais, nada melhor que um email para nos comunicarmos certo? 
Então nos mande seu nome, endereço, RG e CPF para o email: culturadigital@votorantim.sp.gov.br ou secvotorantim@gmail.com, em relação a autorização de imagem, idem ás inscrições via telefone.


Participem, e melhor avisem as PESSOAS para que tod@s possam celebrar mais uma intervenção Cultural baseada na coletividade e fortalecimento das relações!


A Cultura Pertence as Pessoas!

23 de nov. de 2010

Flash Mob

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. 

A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

No mundo inteiro, flash mobs vêm ganhando cada vez mais aspectos políticos e não apenas para mudar a rotina ou modificar o meio urbano. Na Rússia, por exemplo, um grupo de pessoas se reuniu ao redor de um caixão e deram-se as mãos em luto formando um quadrado, declarando a “morte da democracia em 2003. 

Por lá, pela repressão às revoltas ou protestos ser intensificada, flash mobs são preferências cada vez mais aceitas por serem organizadas rapidamente, atraírem muitas pessoas e depois se dispersa tão rápido quanto apareceu, impedindo a ação da polícia muitas vezes.

Depois de contextualizarmos o que é, como surgiu, convidamos tod@s a participar do evento 'Flash Mob' aqui em Votorantim, o primeiro encontro será no dia 30 de Novembro, para mais informações: 15 - 3243-1191 (Secretaria de Cultura de Votorantim

Confiram o Video de um Flash Mob:


 

A Cultura Pertence as Pessoas!

22 de nov. de 2010

Hoje é Dia do Músico!

Hoje 22 de Novembro é Dia do Músico!
Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.

Um músico brasileiro pode ter ou não, uma carteira de alguma instituição que o reconheça, como a Ordem dos Músicos do Brasil.

Um músico também pode ou não ter a formação acadêmico-técnica (através de escolas de música, conservatórios, faculdades ou universidades). 

Quando ele não tem formação alguma, costuma-se dizer que é um músico popular, ou ainda que aquele músico produz música de ouvido.

Você sabia que a Secretaria de Cultura de Votorantim promove várias oficinas musicais!?

Informe-se pelo telefone: 15- 3243-1191


A Cultura Pertence as Pessoas