Páginas

2 de fev. de 2011

Atenção Pessoas!

Olá Pessoas!


Temos uma má notícia: as vagas para o Núcleo de Formação de Ballet estão quase esgotadas, eram 40 vagas e já foram preenchidas 38 delas!


Tem interesse? Então corra até a Secretaria de Cultura de Votorantim!


Além do Ballet, nos dias 01, 02 e 03 de Fevereiro estão sendo feitas as inscrições dos seguintes Núcleos:








- Dança Contemporânea (50 vagas)


- Dança Teatro (90 vagas)
- Breakdance (30 vagas)
- Dança de Salão (120 vagas)
- Grupo de Estudos e pesquisa do corpo (30 vagas)
- Consciência e reorganização corporal (30 vagas)
- Dança de rua (30 vagas) 





Os interessados em se inscrever devem preencher uma ficha entregue pela Secretaria, apresentar cópias do RG ou certidão de nascimento e do comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do pai ou responsável legal. As aulas terão duração de 10 meses, com início em março.
Cada candidato só pode fazer inscrição em um curso. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Para se inscrever o candidato deve comparecer a Secretaria de Cultura, situada a rua Joaquim Fogaça, 82 – Vila Dominguinho, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. 
O resultado será divulgado dia 04 de março no jornal “Município de Votorantim”.

"A Cultura Pertence as Pessoas!"

1 de fev. de 2011

A Internet é Revolucionária!

Inscrições para 935 vagas de vários Núcleos de Formação Cultural começam nesta terça-feira dia 01 de Fevereiro!



Pessoas, mais uma vez viemos lembrá-l@s:
A Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Cultura, informa que as inscrições para 935 vagas de 25 cursos dos Núcleos de Formação Continuada terão início nesta terça-feira (01).
*Ben Heiner - Colagem e Fotografia
Além das atividades já existentes, o governo municipal abre dois novos núcleos, o de intervenção urbana (flash mob) e o de circo, com aulas sobre técnicas de perna de pau. As inscrições foram programadas de acordo com cada núcleo. Nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro serão para os núcleos de dança e intervenção urbana. No dia 04, as inscrições são para canto e audiovisual. Em 08, 09 e 10 fevereiro é a vez do núcleo de música e no dia 11 literatura. Entre os dias 15 e 17, podem se inscrever interessados em teatro, circo e artes visuais. As inscrições para vagas remanescentes serão de 22 a 25 de fevereiro.
Os interessados em se inscrever devem preencher uma ficha entregue pela Secretaria, apresentar cópias do RG ou certidão de nascimento e do comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do pai ou responsável legal. As aulas terão duração de 10 meses, com início em março.
Cada candidato só pode fazer inscrição em um curso. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Para se inscrever o candidato deve comparecer a Secretaria de Cultura, situada a rua Joaquim Fogaça, 82 – Vila Dominguinho, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O resultado será divulgado dia 04 de março no jornal “Município de Votorantim”.
O edital completo está disponível no site www.votorantim.sp.gov.br

Confira abaixo quais são os núcleos e linguagens oferecidas:
Canto:
- Coral Infantil (30 vagas)
- Coral Adulto (30 vagas)
Dança:
- Dança Contemporânea (50 vagas)
- Dança Teatro (90 vagas)
- Breakdance (30 vagas)
- Balé (40 vagas)
- Dança de Salão (120 vagas)
- Grupo de Estudos e pesquisa do corpo (30 vagas)
- Consciência e reorganização corporal (30 vagas)
- Dança de rua (30 vagas)
Artes Visuais:
- Escultura em Argila (20 vagas)
- Desenho Artístico (25 vagas)
- Graffiti (20 vagas)
- Fotografia avançada (10 vagas)
Intervenção Urbana:
- Flash Mob (vagas ilimitadas)
Música:
- Violão (25 vagas)
- Percussão (40 vagas)
- Viola (20 vagas)
- Iniciação a teoria musical (25 vagas)
Teatro:
- Teatro (infantil, juvenil e adulto) (130 vagas)
- Teatro de bonecos (30 vagas)
Literatura:
- Leitura pública (30 vagas)
- Contação de histórias (25 vagas)
Circo:
- Técnicas de perna de pau (30 vagas)
Audiovisual:
- Cinema e Vídeo (25 vagas)




'A Cultura Pertence as Pessoas!'

Atenção: Inscrições de dança contemporânea para mulheres a partir dos 30 anos


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para o curso de dança contemporânea só para mulheres com idade a partir dos 30 anos. As inscrições podem ser realizadas nesta terça, quarta e quinta-feira (01, 02 e 03) das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas na própria secretaria.
O objetivo do curso é apresentar novas oportunidades àquelas mulheres que não puderam, quando mais jovens, participar de um grupo de dança, independente do ritmo.
Segundo Regina Claro, educadora do movimento e responsável pelas aulas, os ritmos serão ditados pelas próprias alunas, que aos poucos irão se conhecendo melhor. As aulas vão funcionar como uma espécie de terapia em grupo, na qual, formada exclusivamente por mulheres, fará com que elas se soltem mais e aprendam diferentes ritmos musicais.
*Wolney Fernandes
O curso será ministrado no período da tarde, em dois horários: das 15h30 às 17 horas e das 17h30 às 19 horas, sempre às segundas e quartas-feiras. Ao todo serão disponibilizadas 50 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada.
A Secretaria de Cultura fica na rua Joaquim Fogaça, n° 82 – Vila Dominguinho. Mais informações pelo site www.votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3243-1191.

'A Cultura Pertence as Pessoas!'