Páginas

7 de out. de 2011

Exposição de Desenhos


Alunos do Curso de Desenho Artístico
expõe trabalhos no paço municipal

Os alunos do curso de desenho artístico que ocorre no Núcleo Palmeirinha estiveram durante esta quarta-feira no paço municipal visitando a exposição “Traçando o Futuro”, produzido por eles mesmos e os integrantes do núcleo de desenho artístico. Além da mostra, os jovens também foram até outros dois prédios públicos, a biblioteca e o museu.

Durante a visita à exposição que ficará no paço até o dia 14 de outubro, os alunos fizeram contato com a presidente da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social) Suzana Pivetta que ficou encantada com os desenhos expostos e com o administrador do teatro da cidade de Mairinque João Roberto Figueiredo (Pelica) que os convidou para levar a exposição até o teatro que administra.

Esta exposição faz parte do trabalho desenvolvido dentro do projeto “Reconstruindo meu Bairro” que conta com a parceria das secretarias de Cidadania e Geração de Renda, Cultura e a Comas (Comissão Municipal de Assistência Social).
 

Nos desenhos expostos, os alunos utilizaram as técnicas: Grafite, Giz Pastel e Nankin.

O “Reconstruindo meu Bairro” tem como meta oferecer à comunidade do núcleo Palmeirinha os serviços integrados das secretarias municipais. De forma permanente, os moradores contam com trabalho social, ações de cultura e esportes.


Mês do Idoso - Cri Cri de Grilo


Dentro da programação do mês do idoso, promovido pelo grupo Unidos do Sesi de Votorantim, em parceria com o Grupo Viver e a Secretaria de Cultura municipal, foi apresentado no auditório municipal Francisco Beranger, nesta quinta-feira, dia 6, o espetáculo teatral Cri Cri de Grilo de Hamilton Sbrana.
A peça, que foi representada pelo grupo da terceira idade Cara e Coragem de Sorocaba, resgata as histórias antigas e canções do interior.
Após a peça houve show de talentos.
 
A programação do mês do idoso se estende até o próximo dia 28 com o grande baile do Havaí.







6 de out. de 2011

Agita Bairro - Cantinho da Leitura


Cantinho da Leitura oferece histórias infantis
para as crianças no Agita Bairro

Dentro do projeto Agita Bairro, promovido pela Prefeitura de Votorantim no Jardim São Lucas, dia 1 de outubro, a Secretaria de Cultura montou o “cantinho da leitura”. Um espaço com livros infantis e revistas em quadrinhos onde as crianças puderam se aventurar no mundo da fantasia através da leitura.
A idéia de levar livros para os bairros mais distantes é de criar um lugar onde as crianças possam ser estimuladas ao hábito da leitura folheando páginas de gibis, revistas ou livros, dentro de um espaço com outros atrativos.
 


O Agita Bairro tem como objetivo oferecer lazer, além de atividades que estimulem a prática esportiva e o convívio social, através de brincadeiras tradicionais, atividades esportivas e recreativas, corrida de perna de pau, tamancão, futebol, pintura facial, tênis de mesa, jogos de dama e xadrez, cantinho de leitura, apresentação de capoeira e atrações musicais.



Neste Sábado 1 Festival Sleaze do Brasil no Green Valley

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Siga a Semana da Juventude


'A Cultura Pertence as Pessoas'



4 de out. de 2011

Danças Urbanas


Semana da Juventude tem danças urbanas nesta quarta-feira

Dentro da programação da Semana da Juventude, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura promove nesta quarta-feira, dia 5, o evento Danças Urbanas, uma aula aberta à população que ocorrerá no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza (Praça Zeca Padeiro), ao lado da prefeitura, a partir das 19 horas.
De acordo com professora de dança de rua Renata Conceição de Almeida, a aula será um ensaio aberto com a demonstração dos diferentes estilos de danças urbanas, como breacking, popping, locking e free style, para tanto serão convidados alguns professores especialistas nestes estilos.
A Semana da Juventude é uma oportunidade para que o poder público apresente as ações que o município oferece na área da juventude e ouça os jovens para que outros projetos sejam organizados. O principal objetivo é tornar os jovens cidadãos atuantes na sociedade.

3 de out. de 2011

Semana do Idoso

Pivetta participa da abertura da semana do idoso no Sesi

O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, participou na manhã desta segunda-feira (03) da programação da semana do idoso promovida pelo Sesi. Participaram também representantes das cidades de Salto, Sorocaba e Itapetininga.
A atividade conta também com a parceria das secretarias de Esporte e Lazer e Cultura. Na oportunidade Pivetta destacou a importância da atividade e ainda lembrou do apoio que o Centro para Atendimento ao Idoso tem recebido do grupo de 3º Idade Unidos do Sesi.