Páginas

10 de fev. de 2012

9 de fev. de 2012

Grito Rock com Inscrições Abertas até 15 de Fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Grito Rock Votorantim que acontecerá nos dia 03 e 04 de março no Auditório Municipal Francisco Beranger. As bandas interessadas devem acessar o site www.gritorock.com.br até o dia 15 de fevereiro para se inscrever. Ao todo dez bandas serão selecionadas para se apresentar na cidade.

 O projeto colocará em circulação centenas de artistas, bandas e grupos culturais de juventude. Também tem o intuito de integrar em rede e fomentar as trocas de tecnologias sociais, intercâmbio e incentivar a produção e estimulo a formação profissional, em projetos voltados ao setor cultural.

Esta ação é realizada pelo Circuito Fora do Eixo – rede de trabalhos concebida por produtores culturais de todas as regiões do país. Na região de Sorocaba ele é coordenado pela Casa Fora Do Eixo Sorocaba (Castelo) realizado em parceria com coletivos da região. Em Votorantim a parceria é feita também com o governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Votorantim na Teia do Maior Festival Da América Latina


'A Cultura Pertence as Pessoas'

7 de fev. de 2012

Biblioteca Municipal receberá 1400 novos livros



A Biblioteca Municipal de Votorantim receberá 1400 novos títulos no mês de abril. A nova aquisição é resultado do Programa de Ampliação e Atualização de Acervos, do Governo Federal, que investiu R$ 34 milhões no país todo. 
De acordo com a bibliotecária Sonia Menezes, maior parte do novo acervo será de livros infantis e literatura, os mais procurados pelo público. As novas obras adquiridas serão feitas por intermédio da livraria “Livros & Cia”. 
Atualmente, a biblioteca conta com mais de 10 mil títulos, destes, 20 são em braile. Asnovidades são divulgadas periodicamente por meio do blog “Bibliobloglegal” (www.bibliobloglegal.blogspot.com), juntamente com notícias de interesse para os leitores.


Cadastro
Para associar-se é preciso levar à biblioteca uma foto 3X4, RG, CPF e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de telefone ou luz. A Biblioteca Municipal fica na Avenida 31 de Março, ao lado da prefeitura, e tem o horário de funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 17h. O espaço também conta com o Acessa São Paulo, um local utilizado para quem quiser acessar a internet. Mais informações pelo telefone: (15) 3353-8564.


 'A Cultura Pertence as Pessoas'

6 de fev. de 2012

Grupo Pixote em Votorantim no Pré Carnaval

Cidade e Região Atenção
Pré Carnaval em Votorantim o Governo Municipal através da Secretaria De Cultura Votorantim traz o show do Grupo Pixote
Anote os detalhes
DIA 12/02/2012-DOMINGO PRAÇA ZECA PADEIRO 
A PARTIR DAS 16:00 HS
ABERTURA DO SHOW COM SAMBA EM FAMILIA, SALADA SAMBA ROCK E LANÇAMENTO DO DVD E CD FÂ DO GRUPO PIXOTE







'A Cultura Pertence as Pessoas'

Bloco Amigos da Cultura Convida


'A Cultura Pertence as Pessoas'