Páginas

16 de dez. de 2011

Apresentação Hoje do Núcleo de Violão no Aquário Cultura


Hoje no Espaço Aquário Cultura, dentro da programação de Natal, haverá
a apresentação do Núcleo de Violão da Secretaria de Cultura.
Os alunos começam a tocar a partir das 19 horas.
Os alunos do Núcleo do centro da cidade se reunem com o Núcleo de Violão no Bairro São Lucas,  da Escola Municipal "Isabel Fernandes Pedroso".


'A Cultura Pertence as Pessoas'

Natal: Banda Sociedade Musical

Banda Sociedade Musical tocará músicas
natalinas em pontos comerciais

Durante a semana do natal, a Banda da Sociedade Musical irá percorrer as ruas da cidade entre 18h30 e 21 horas, levando músicas com temas natalinos nos principais pontos comerciais. Essa ação é uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e a Associação Comercial de Votorantim.

Nos dias 19 e 20 (segunda e terça-feira) a banda irá percorrer a avenida 31 de Março, no centro. Dia 21 (quarta-feira) a avenida João Laureano, no Rio Acima. Dia 22 (quinta-feira) a Avenida São João, próximo a praça do Expedicionário e no dia 23 (sexta-feira) novamente na avenida 31 de Março.

Também no dia 21, período da tarde, um Papai Noel irá percorrer toda a cidade em cima de um caminhão distribuindo balas para as crianças.

13 de dez. de 2011

Sarau Cultural


Sarau Cultural reúne artistas no Aquário Cultura

Um sarau cultural envolvendo músicas, poesias, cenas teatrais, lançamento de livros, entre outros, encheu o Espaço Aquário Cultura neste ultimo sábado, dia 10. O evento contou com três dos quatro grupos de teatro que são oferecidos pela prefeitura por meio da secretaria de cultura.

Os alunos apresentaram cenas de Romeu e Julieta, recitaram o poema Metade de Osvaldo Montenegro e um trecho do livro Mania de Explicação, também encenaram o teatro de rua Chegança do Boi, além de outras atividades.

Para compor o clima foi montado um cenário todo especial, com exposição de fotos e objetos espalhados pelo chão e todos os alunos estavam usando uma peça de roupa branca, simbolizando a paz.

É importante ressaltar que os convites, a decoração, a escolha dos textos e músicas foram feitas pelos próprios alunos que deram um show de organização.

Confira algumas fotos do sarau. Outras podem ser vistas no facebook: Secretaria de Cultura de Votorantim

















A Cultura Pertence as Pessoas

Natal da Paz!