Páginas

19 de nov. de 2011

Festival Guacamole Rock Fest com Inscrições Abertas

No dia 18 de dezembro teremos em Votorantim o festival Guacamole Rock Fest que trará para a praça Zeca Padeiro 7 bandas da cidade e região. Essa iniciativa conta com a realização da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura de Votorantim. A organização será feita pelos irmãos Will e Chicó, que já fazem o projeto Moto Rock Votorantim. Tal evento tem como objetivo, dar espaço para bandas de Votorantim e região, e fortalecer cada vez mais a cena rock da cidade.


Ficou interessado?

Então acesse o link http://www2.votorantim.sp.gov.br/  do Festival na Página da Prefeitura Municipal de Votorantim conheça o regulamento e  mande o material da sua banda. O material será um breve release da banda, junto com o link de vídeo e site que contem o material da banda.

Obs.: O material tem que estar com qualidade razoável para ser analisado.

As inscrições vão do dia 09/11 a 20/11 e o resultado sairá no dia 21/11.

Então não fique de fora, inscreva sua banda e boa sorte!

'A Cultura Pertence as Pessoas' 
CineFest Votorantim tem curtas, longa e show com o Funk Como Le Gusta nesta sexta

Neste dia a comunidade de Votorantim poderá acompanhar os curtas realizados por estudantes da rede municipal de ensino dentro do programa “Cinema e Educação”

Agenda recheada amanhã (dia 18/11) no 8º CineFest Votorantim. Em seu quarto dia, o evento tem além da Mostra Nacional Competitiva a apresentação musical do combo paulistano Funk Como Le Gusta. Antes, o público irá assistir ao drama inédito nos cinemas “Não Se Pode Viver Sem Amor”, de Jorge Durán. E no período da tarde, às 14h, acontece a mostra “Cinema e Educação”, com exibição de filmes curtos realizados pelos estudantes da rede municipal de ensino.

O trabalho desses alunos faz parte do programa “Escola em Tempo integral” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação por meio da empresa Planeta Educação, onde um dos tópicos trabalhados é o “Cinema e Educação” que tem sido aplicado nas escolas de Votorantim, utilizando-se de todo o potencial dos recursos cinematográficos para promover a construção coletiva do conhecimento.

À noite, após o longa “Não Se Pode Viver Sem Amor”, no estacionamento do Auditório Municipal, o grupo paulistano Funk Como Le Gusta encerra o dia com um especialismo show. Com sua peculiar mistura de ritmos, o FCLG lança em Votorantim seu segundo CD, “A Cura Pelo Som”. O grupo se tornou notório por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions, utilizando formação de big band, protagonizando e influenciando artistas contemporâneos nesse estilo. Todas as atividades são gratuitas.
O CineFest Votorantim é uma realização da Prefeitura Municipal de Votorantim, através da Secretaria de Cultura e co-realização do Sesc Sorocaba. Acompanhe a programação completa através do site oficial do festival: www.cinefestvotorantim.com.br.
A Cultura Pertence as Pessoas

17 de nov. de 2011

Teatro de Rua nas ruas de Votorantim nesta quinta as 16:00


O grupo Teatral "Nativos Terra Rasgada" traz nesta quinta uma apresentação de Teatro de Rua em frente a Escola de Informática em Votorantim.

Uma comédia política com 70 minutos de duração abordando uma das inúmeras relações e situações típicas das culturas populares do interior do estado de São Paulo, a religiosidade.

A peça conta a historia de Ditinho, o retrato de um costumeiro caipira, que belo dia foi agraciado com o dom de falar com santos através de fitas da bandeira do divino. Deste dia em diante Ditinho resolve ser o interlocutor dos humanos com os santos. Entre uma consulta e outra torna-se conhecido e requisitado, o que o leva a melhorar de vida. Dito acaba se envolvendo em grandes confusões por conta de seu “dom”, o que o coloca frente a frente com seus próprios problemas, transformando drasticamente a vida pacata desse pobre caipira.



'A Cultura Pertence as Pessoas'



Cinefest - 3º dia

Longa e curtas recheiam a programação do terceiro dia do 8º CineFest Votorantim

O destaque desta noite é a presença do ator carioca Leandro Firmino da Hora e do diretor Rogério Corrêa que exibirão o inédito “No Olho da Rua”.

Seis curtas, entre ficção, animação e documentário, fazem parte do terceiro dia do 8º CineFest Votorantim, que desde a última terça-feira se realiza no município. Além dos curtas em competição a noite de hoje terá também a presença do ator Leandro Firmino da Hora (o Zé Pequeno de “Cidade de Deus”) e do diretor Rogério Corrêa, que estarão no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, em Votorantim, para apresentar o longa inédito “No Olho da Rua”.



A exibição do longa-metragem será logo após a Mostra Competitiva Nacional seguido de bate-papo com os dois convidados. O filme retrata a derrocada da vida de Otoniel Badaró (Murilo Rosa), metalúrgico, 38 anos e casado com Camila (Gabriela Flores), que é demitido depois de 20 anos trabalhando na mesma fábrica. Sem condições de sustentar sua família, Oton começa a procurar um novo emprego.

Em meio à sua busca, ele conhece Algodão (Leandro Firmino da Hora), estudante de Letras e amante de cinema, que está gravando um documentário a partir do olhar de um desempregado e vê em Oton o personagem ideal. O novo amigo se torna também parceiro e, juntos, eles começam a fazer “bicos” para conseguirem alguns trocados, ao mesmo tempo em que Oton luta para não perder a única coisa que lhe restou: sua dignidade.

Na Mostra Competitiva Nacional desta quinta-feira (18/11) serão exibidos os seguintes curtas: “Furico & Furio”, de Fernando Miller (SP), “Lápis de Cor”, de Alice Gomes (RJ), “Dona Militana”, de Hermes Leal (SP), “Boa Noite”, de Bel Bechara e Sandro Serpa (SP), “O Sarcófago”, de Daniel Lisboa (BA) e “Pétala”, de Vitor Dourado (SP).
As exibições ocorrem no Auditório Municipal “Francisco Beranger” (ao lado do Terminal de Ônibus), a partir das 19h, e a entrada é gratuita.
O CineFest Votorantim é uma realização da Prefeitura Municipal de Votorantim, através da Secretaria de Cultura e co-realização do Sesc Sorocaba. 

 A Cultura Pertence as Pessoas.