Páginas

18 de out. de 2010

'Imagens Poéticas' - Exposição no Aquário Cultura

Confiram no Aquário Cultura a exposição de fotografias 'Imagens Poéticas', fruto do trabalho dos alunos do núcleo de formação de fotografia, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, via Secretaria de Cultura, abaixo uma síntese da exposição, e sua poesia...



Imagens Poéticas

[ uma das imagens em exposição ]
Cachoeira, rios, igrejas e fábricas antigas foram apenas alguns dos lugares visitados ao longo do curso de fotografia "Imagens Poéticas", na cidade de Votorantim durante o ano passado. A proposta das aulas era a de desenvolver o olhar e despertar a sensibilidade dos alunos que registraram imagens também nos históricos bairros operários da Barra Funda e da Chave. As saídas fotográficas contemplaram ainda as belezas naturais e culturais de Votorantim. A represa de Itupararanga e a tradicional Festa Junina estiveram no roteiro poético.
As saídas fotográficas acompanhadas pelo professor Bruno Cecim fizeram parte das atividades e agora dão vida à exposição que leva o mesmo nome do curso: Imagens Poéticas. Todas as fotos foram feitas durante as aulas realizadas em 2009 e mostram a cidade sob uma nova ótica. O resultado mostra que um novo mundo se abriu nas diferentes formas de sentir e ver Votorantim. Atrás de uma imagem se escondem outras e o deixar visível este mundo - quase invisível - é a poética missão da fotografia.

A exposição estará no Aquário Cultura até dia 30 de Outubro, não percam!


A Cultura Pertence as Pessoas!