Páginas

23 de nov. de 2010

Flash Mob

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. 

A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

No mundo inteiro, flash mobs vêm ganhando cada vez mais aspectos políticos e não apenas para mudar a rotina ou modificar o meio urbano. Na Rússia, por exemplo, um grupo de pessoas se reuniu ao redor de um caixão e deram-se as mãos em luto formando um quadrado, declarando a “morte da democracia em 2003. 

Por lá, pela repressão às revoltas ou protestos ser intensificada, flash mobs são preferências cada vez mais aceitas por serem organizadas rapidamente, atraírem muitas pessoas e depois se dispersa tão rápido quanto apareceu, impedindo a ação da polícia muitas vezes.

Depois de contextualizarmos o que é, como surgiu, convidamos tod@s a participar do evento 'Flash Mob' aqui em Votorantim, o primeiro encontro será no dia 30 de Novembro, para mais informações: 15 - 3243-1191 (Secretaria de Cultura de Votorantim

Confiram o Video de um Flash Mob:


 

A Cultura Pertence as Pessoas!

Nenhum comentário: