Páginas

5 de nov. de 2010

Sancionada a lei que cria o Conselho Municipal de Turismo de Votorantim


A lei de nº 2174 que cria em Votorantim o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foi sancionada e promulgada pelo prefeito Carlos Pivetta, conforme publicação da edição da última sexta-feira (29), do Jornal Município de Votorantim.

Wolney Fernandes - www.instantespossiveis.blogspot.com*
Com a lei aprovada, a meta do governo municipal é instituir o conselho que será formado por membros do poder público e sociedade civil. Posteriormente a esse passo, será criado o regimento interno para dar início aos trabalhos. Para a Prefeitura essa é uma grande conquista, considerando as políticas públicas que o município que tem interesse em desenvolver nesse segmento.

Criado no âmbito da Secretaria de Cultura, o objetivo é formular as diretrizes para a política municipal de turismo, inclusive para atividades prioritárias de ação do município em relação ao desenvolvimento do turismo, bem como deliberar os processos, projetos ou planos de desenvolvimento de turismo elaborados pela administração.

A criação do conselho compreende a elaboração de espaços de diálogo, políticas específicas, procedimentos e metodologias que possam regulamentar o funcionamento deste segmento na cidade.

Votorantim é uma cidade com grande potencial turístico, articulando a economia, geração de renda e trabalho e todas as cadeias produtivas existentes. Com isso a Secretaria de Cultura assume a pasta do turismo junto aos seus programas e desenvolve um calendário de ações à partir de plano diretor já elaborado.

[ Via: Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM) – Fone: 3353-8572 ]
    


                                             A Cultura Pertence as Pessoas!

Nenhum comentário: