O artesão votorantinense Osvaldo de Fátima Pedro esteve participando nos últimos dias do Revelando Entre Serras e Água”, na cidade de Atibaia-SP.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o artista expôs e comercializou suas obras sacras, além de confeccionar outras durante o evento.
Apesar de desenhar e pintar desde criança, Osvaldo trabalha com esculturas desde meados de 2006, quando através de um curso feito em Iperó, teve o incentivo de um professor, que reconheceu o seu dom, e resolveu se aperfeiçoar.
“Já trabalhei como carteiro, mas hoje vivo da arte. Tenho recebido muita ajuda da prefeitura para mostrar meu trabalho”, comenta o artista que é o professor do curso de escultura em argila do núcleo de Artes Visuais, oferecido pelo governo municipal.
Atualmente Osvaldo desenvolve estudos para esboçar partes do corpo e aplicação aprofundada de anatomia. Também ministra aulas de Artes Sacras no Mosteiro de São Bento em Sorocaba.
Revelando
O Revelando Entre Serras e Águas está em sua 4º edição. Ocorreu entre os dias 5 e 9 de janeiro na cidade de Atibaia-SP, com a participação de 92 municípios, com 52 estandes de artesanato e 40 de culinária, além de apresentações artísticas e musicais.
O evento, que tem como proposta a difusão e valorização da cultura tradicional regional foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, Abaçai Cultura e Arte e tem parceria da Prefeitura de Atibaia.
[ Via Secretaria de Comunicação (SECOM) ]
'A Cultura Pertence as Pessoas!'
Nenhum comentário:
Postar um comentário