Páginas

11 de jan de 2011

Artesão votorantinense leva arte sacra para o ‘Revelando Entre Serras e Águas’

O artesão votorantinense Osvaldo de Fátima Pedro esteve participando nos últimos dias do Revelando Entre Serras e Água”, na cidade de Atibaia-SP. 
Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o artista expôs e comercializou suas obras sacras, além de confeccionar outras durante o evento.
Apesar de desenhar e pintar desde criança, Osvaldo trabalha com esculturas desde meados de 2006, quando através de um curso feito em Iperó, teve o incentivo de um professor, que reconheceu o seu dom, e resolveu se aperfeiçoar. 
“Já trabalhei como carteiro, mas hoje vivo da arte. Tenho recebido muita ajuda da prefeitura para mostrar meu trabalho”, comenta o artista que é o professor do curso de escultura em argila do núcleo de Artes Visuais, oferecido pelo governo municipal.

Tendo como inspiração obras de grandes mestres como Michelângelo, Leonardo da Vinci, Bernini, além do brasileiro Aleijadinho se especializou nas esculturas sacras.
Atualmente Osvaldo desenvolve estudos para esboçar partes do corpo e aplicação aprofundada de anatomia. Também ministra aulas de Artes Sacras no Mosteiro de São Bento em Sorocaba.
Revelando
O Revelando Entre Serras e Águas está em sua 4º edição. Ocorreu entre os dias 5 e 9 de janeiro na cidade de Atibaia-SP, com a participação de 92 municípios, com 52 estandes de artesanato e 40 de culinária, além de apresentações artísticas e musicais.
O evento, que tem como proposta a difusão e valorização da cultura tradicional regional foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, Abaçai Cultura e Arte e tem parceria da Prefeitura de Atibaia.
[ Via Secretaria de Comunicação (SECOM) ]


 'A Cultura Pertence as Pessoas!'

Nenhum comentário: