Páginas

17 de mai. de 2011

Circuito Gerador nesta sexta no Jardim Novo Mundo

Circuito Gerador quebra a rotina com música no Jardim Novo Mundo

Na próxima sexta-feira (20/05) a música quebra a rotina no Jardim Novo Mundo com a 4a. Edição do Circuito Gerador Votorantim. O projeto todos os meses abre espaço para músicos da região se apresentarem em praças, escolas e calçadas de toda cidade ao lado de artistas do Brasil e de fora, como Catavento de Bolso/RS e Uoh! (Uruguai).

O Circuito Gerador Votorantim é realizado todos os meses pela Secretaria de Cultura de Votorantim e pela Rasgada Coletiva, com o objetivo de estimular a ocupação dos espaços públicos pela população através da arte e outros encontros culturais, além de fomentar a produção da música autoral na cidade.

A edição do mês de maio acontecerá na praça em frente ao Centro Comunitário Pe. Luiz Scrosopi, no jardim Novo Mundo, e os shows são gratuitos. Desta vez se apresenta o grupo Forró Euzébio (Sorocaba/SP), que sob a influência de alguns nomes como Trio Forrozão e Luiz Gonzaga, é formado por Ronaldo (sanfona e voz), Tony Machado (triangulo e voz), Rick Machado (zabumba e voz), Thiago (violão e voz) e o Marcelo (Flauta).

A outra atração é o grupo A Atmosfera Lunar (Franca/SP), uma banda instrumental experimental formada em uma república estudantil onde os integrantes vivem. A música da banda é o produto de toda espontaneidade gerada no convívio diário de Renan Ruiz (bateria) , Diego Ferrari (baixo), Tiago dos Santos (saxofone) e Octavio Salles - (guitarra), além de ser uma fuga e uma canalização das inspirações que circulam essa vivência.

Cantores, instrumentistas, bandas e grupos de todos os estilos podem se increver para apresentar suas músicas nas edições do Circuito Gerador, que ocorrem todos meses. As inscrições acontecem através da internet pelo e-mail rasgadacoletiva@gmail.com, no site da Rasgada Coletiva (www.rasgadacoletiva.com.br), ou pessoalmente, na Secretaria de Cultura de Votorantim, Rua Joaquim Fogaça, 82 – Vila Dominguinho, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

SERVIÇO:

Circuito Gerador Votorantim - Jd. Novo Mundo

Dia 20/Maio/2011 - Sexta

À partir das 18h

LOCAL:

Praça da Rua Padre Luiz Scrosopi x Rua Ozete dos Santos, 139 - Jd. Novo Mundo -Votorantim/SP

(Em Frente ao Centro Comunitário Pe. Luiz Scrosopi - "Praça da Cruz")

SHOWS:

Atmosfera Lunar (Franca/SP)

Forró Euzébio (Sorocaba/SP)

Realização:

Rasgada Coletiva e Secretaria de Cultura de Votorantim

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: