Páginas

22 de jun de 2011

Histórias Para Mudar o Mundo em Votorantim

Focando a participação na mobilização mundial para tornar o dia 21 de junho o Dia Internacional da Contação de Histórias, a Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura promoveu nesta terça-feira (21), duas apresentações envolvendo a comunidade na valorização da oralidade. A primeira aconteceu às 12 horas, no terminal de ônibus e a segunda às 14 horas, no auditório municipal “Francisco Beranger”.

A comunidade aprovou a ação que mudou a rotina dos usuários do transporte público. “Foi uma surpresa, estava com pressa para pegar o ônibus, mas quando percebi que havia uma contação de história, parei para ouvir e valeu a pena. Recordei a época de infância quando ouvia meus avós. As histórias sempre dizem alguma coisa, distrai, mexe com o sentimento, faz a gente refletir. Para mim a história é como uma música, levanta o astral, por isso de forma alguma pode morrer essa cultura, ela será sempre bem vinda”, disse Givanildo Rodrigues da Silva, morador do Parque Jataí II.

A organização é da Rede Internacional de Contadores de Histórias em parceria com o Conta Brasil (Instituto dos Contadores de Histórias do Brasil) e os municípios, com base no tema “Histórias para mudar o mundo”. O objetivo foi realizar e registrar simultaneamente diversas ações pelos continentes, para depois contabilizar a quantidade de pessoas participantes e oficializar o dia. As ações desenvolvidas em todo o mundo serão registrados ao longo do dia no blog historiasparacambiarelmundo.blogspot.com.

Nenhum comentário: