Páginas

26 de jul. de 2011

Projeto Tela Aberta nesta Quarta

TELA ABERTA

O Núcleo Audiovisual da Secretaria de Cultura de Votorantim apresenta nesta quarta 27/07 o projeto Tela Aberta com exibição dos filmes "A DUPLA VIDA DE VERONIQUE" de Krzysztof Kieslowski (à tarde) e "ASAS DO DESEJO” de Wim Wenders (à noite).


Além das projeções, integrantes do núcleo apresentarão as pesquisas feitas sobre esses dois cineastas, uma oportunidade para conhecer as importantes contribuições que ambos trouxeram para o cinema.

O projeto é aberto ao público. A sessão da tarde será no Teatro Municipal Francisco Beranger  (14:00 h) e a da noite terá projeção em praça pública, em frente à Biblioteca Municipal na Av. 31 de Março (19:00 h).




14:00 hs no Teatro Municipal:

A DUPLA VIDA DE VERONIQUE (Krzysztof Kieslowski, França/Polonia, 1991)

Weronika vive na Polónia. Véronique, na França. São inexplicavelmente idênticas mas não se conhecem uma à outra, porém, ambas sentem que não estão sozinhas no mundo e pouco compreendem esse profundo sentimento. Suas existências se transformarão à partir do momento em que suas vidas acidentalmente se cruzarem, mesmo que seja somente através de um olhar. Será que cada um de nós teria, em algum lugar no mundo, o seu exato duplo, alguém que partilha os nossos pensamentos e os nossos sonhos?... Metafísico e poético. Como se já não bastasse suas qualidades como obra de arte cinematográfica (a fotografia é estonteante), o filme apresenta uma das mais belas trilhas sonoras (Zbigniew Preisner) já compostas para o cinema.





19:00 hs na praça da biblioteca:

ASAS DO DESEJO (Wim Wenders, Alemanha, 1987)

Na Berlim pós-guerra, anjos perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista, deseja se tornar um humano para viver tal experiência, mesmo abrindo mão da imortalidade. Curiosidades: no filme, os anjos enxergam em preto e branco enquanto os humanos enxergam com cores. O filme teve uma refilmagem americana em 1998 com outro título “Cidade dos Anjos” com Nicholas Kaige no elenco.
'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: