Páginas

2 de ago. de 2011

Secretaria de Cultura + Violão + Bairro São Lucas

Ministradas em parceria com a Secretaria de Cultura as aulas de violão já estão alcançando bons resultados. Ao todo são quatro turmas, eles aprendem a tocar o instrumento, além de adquirir conhecimentos musicais, que abrange desde a história da música até a parte harmônica. Os estudos vão desde os mais simples acordes até as músicas clássicas, além de teoria musical. O professor Bruno Cavalcante, disse que as aulas acontecem todas as sextas-feiras para alunos de 9 e 10 anos. “O resultado está sendo surpreendente, superou a expectativa e isso ótimo para alcançarmos um melhor aprendizado. A música é de suma importância para o desenvolvimento da coordenação motora da criança, além da percepção, atenção, disciplina e socialização, o respeito entre eles”, disse.
Para os alunos o método desenvolvido é atrativo e estimulante. “Gosto muito, comecei no ano passado e já toco na igreja, com as aulas minhas notas na escola também melhoraram. Estou feliz”, disse o aluno Ariovaldo Alves Júnior, 10 anos.
Outra estudante que está se realizando é Fayane Bueno de 10 anos. “Já aprendi tocar as músicas Asa Branca e Felicidade, aqui estou adquirindo conhecimento. Para mim música e alegria”, contou a aluna.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: