Páginas

23 de ago de 2011

Violeiros no Centro do Idoso

Núcleo de Viola encanta os atendidos do
Centro para Atendimento ao Idoso

Olhos mareados, saudosismo, lembranças do passado. Estes foram alguns dos sentimentos dos atendidos do Centro para Atendimento ao Idoso “Shirley Peinado Bernardi” na última quinta-feira, dia 18, durante a apresentação do Núcleo de Viola Caipira da Secretaria de Cultura de Votorantim. Essa iniciativa faz parte das atividades que estão sendo realizadas dentro da V Violeira que ocorre neste fim de semana (entre 19 e 21 de agosto).
Em uma tarde descontraída, os 13 atendidos do Centro ficaram encantados com as “modas de viola” que ouviram. Músicas que resgatam a cultura como “Adeus Morena Adeus”, “Coro de Boi”, “Meu Recanto Meu Paraíso” e “Chico Mineiro” emocionaram os idosos, como o senhor Benedito Correa Santos, 78 anos,  morador do bairro Itapeva. “Fiquei todo arrepiado quando ouvi ‘Coro de Boi’ e até derramei lágrimas”, disse ele. “Este lugar é maravilho, não existe outro igual e nem outra pessoa igual a essa que planejou tudo isso aqui”, relata Benedito. “Estou muito satisfeito, não fico mais sozinho em casa”, completa.
O Centro para Atendimento ao Idoso está localizado em frente a praça “Senador José Ermírio de Moraes”, na Vila Dominguinho, e tem como meta assistir aqueles que estão excluídos do convívio da sociedade, desde que estejam em boas condições de saúde para que possam participar do projeto e retomar sua posição na sociedade através da interação com pessoas da mesma idade, durante o dia, e retornando ao convívio familiar à noite.


'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: