Páginas

12 de set. de 2011

Circuito Gerador

9° Circuito Gerador Votorantim traz
mais uma atração internacional

A 9ª edição do Circuito Gerador traz para a avenida 31 de Março Daniel Higgs nesta terça-feira, a partir das 17 horas. O projeto que é realizado pela secretaria de cultura de Votorantim, por meio do coletivo cultural Rasgada Coletiva tem como intuito fomentar e estimular a criação cultural nos bairros.

Músico e artista de Baltimore (Maryland/EUA) Higgs nasceu no início dos anos sessenta. Sua carreira iniciou-se com a banda de hardcore/punk Reptile House, mas foi com a banda Lungfish, formada em 1988, que veio à tona uma fórmula hipnótica repleta de intensas repetições e temas reflexivos (peculiaridades essas ainda contidas em seu trabalho solo). Com o Lungfish, Higgs lançou 10 álbuns entre os anos de 1988 e 2005. Em carreira solo, o músico já soma cerca de 10 discos lançado por diversos selos como Dischord (fundada por Ian Mackaye da banda Fugazi), Thrill Jockey, Holly Mountain, Open Mouth Record entre outros.
Higgs ainda é autor de uma série de livros de desenhos, pinturas e poesia e encara suas produções de uma maneira que traduz o seu interesse por simbologias, misticismo, religiões e música ancestral, quase que de uma maneira intuitiva e livre de padrões.

O Circuito Gerador já passou por diversos pontos da cidade levando uma proposta diferente, com os músicos se apresentando ao nível da platéia com dois geradores portáteis. Pelo projeto já passaram bandas do Rio Grande do Sul, Pernambuco, bandas da cidade de Votorantim e até mesmo artistas de outros países como EUA e Uruguai. Vale lembrar que o projeto acontece até dezembro.




 
Serviço:
9° Circuito Gerador Votorantim – Daniel Higgs
Local: Avenida 31 de Março, 478 (em frente a L Som)
Dia: 13/09 
Horário: 17 horas
Grátis
Mais informações nos endereços:
www.votorantim.sp.gov.br,  http://www.rasgadacoletiva.com.br/


'A Cultura Pertence as Pessoas'





Nenhum comentário: