Páginas

27 de out de 2011

Votorantim recebe Cia Soma com Espetáculo de Danças Populares


Nesta quinta 27/10 em Votorantim  a Cia Soma fundada pelas dançarinas Maria Eugenia e Marina Abib traz para cidade em parceria com o SESC duas ações culturais.
Uma delas na quinta as 14:30 na Escola Estadual Antonieta Ferrarese A Oficina de Danças Populares  vai levar até os alunos a  vivência das dança e brincadeiras populares, proporcionando as crianças experimentar novos movimentos, novos ritmos e descobertas das possibilidades do corpo, além de conhcer um pouco mais da cultura brasileira.
Logo a noite as 20:00 no Auditório Municipal o Espetáculo de Dança Do Passo ao Passo é uma pesquisa para criação de uma linguagem corporal baseada nas manifestações populares brasileiras. Esse espetáculo com caráter informal, apresenta as danças das brincadeiras populares, mostrando assim o rico alfabeto e as possibilidades corporais que estas danças podem oferecer. A partir daí, intercalando falas e danças, são expostas as novas sínteses criadas a partir do aprendizado e intersecção das danças brasileiras com outras técnicas contemporâneas de dança, circo e teatro.

Direção e Concepção Coreográfica: Maria Eugenia e Marina Abib
Duração: 50min.
Indicação Etária: livre.

'A Cultura Pertence as Pessoas'




Nenhum comentário: