Páginas

30 de nov. de 2011

Aberta Exposição Audiovisual no Aquário Cultura

Exposição Mulheres de Safira estará no
Aquário Cultura até o próximo dia 10

O Espaço Aquário Cultura de Votorantim recebe até o dia 10 de dezembro a exposição Mulheres de Safira, além da exibição de um vídeo com imagens do projeto que é desenvolvido durante as aulas de dança contemporânea voltado para mulheres com mais de 30 anos, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura.

Esse projeto refere-se ao trabalho com mulheres mais experientes e que trazem uma carga considerável de experiências marcantes, trabalhando o corpo conscientemente através da educação omática que traz, entre outros princípios: o aprendizado a partir do corpo em movimento; a percepção e a ação na realidade cotidiana; o conhecimento embasado na experiência anterior; o pensar o corpo como instrumento de expressão para se comunicar consigo mesmo e com os outros.

A ação propõe a oportunidade de iniciação e/ou manutenção do contato com a Dança Contemporânea para aquelas mulheres que não tiveram ou que não puderam até o presente momento, ou por questões familiares, ou por falta de conhecimento, ou por outros motivos. De acordo com a professora Regina Claro, a dança não é apenas uma arte, ela traz benefícios para o corpo, mente e espírito. Para o corpo, aumenta a flexibilidade e a coordenação motora; para a mente, a sensibilidade, concentração e equilíbrio emocional; para o espírito, a auto-estima e maior mobilidade para enfrentar os problemas cotidianos”, Explica ela. “Essas informações modificam padrões de postura e ampliam conceitos”, completa.

O Espaço Aquário Cultura fica situado na av. Moacir Oseias Guitte, 41 (ao lado da praça de eventos Lecy de Campos.






'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: