Com homenagens e premiação, terminou em festa a oitava edição do CineFest Votorantim
Foram premiados ainda: Melhor Curta de Animação, “O Céu é no Andar de Baixo”, de Leonardo Cata Preta (MG); Melhor Documentário, “O Sarcófago”, de Daniel Lisboa (BA) e Melhor Curta Ambiental, “Involução”, de Marcelo Tannure (MG). Este último vídeo foi selecionado por um júri composto por alunos do Núcleo de Audiovisual de Votorantim. Por voto popular os ganhadores foram: “A Fábrica”, de Aly Muritiba (PR) e, pela região, “Vazio”, de Fabian Santos (Tatuí). Os vencedores ganharam troféus e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500 cada um.
Para o curador do evento, Marcelo Domingues, a edição 2011 do festival cresceu bastante e a qualidade dos curtas também: “A oitava edição do CineFest teve um nível de competitividade melhor que a dos anos anteriores com trabalhos bem realizados e muitas propostas ousadas esteticamente. E o evento cresceu mais ainda com mais atrações e atividades que contribuíram para o aumento do público”.Entre os destaques deste ano está a Mostra Ambiental, totalmente realizada às margens do Rio Sorocaba no trecho que corta a cidade de Votorantim, além da homenagem ao circo que levou para bairros da cidade uma lona itinerante para as exibições da Mostra Paralela com a participação dos estudantes de rede municipal e moradores desses lugares. Outro destaque foram os dois shows musicais com artistas importantes da música nacional. O combo paulistano Funk Como Le Gusta arrastou o maior público do evento e contagiou a todos com sua mistura de black e sou musica, samba-rock e ritmos latinos.
Já o musico performático Tom Zé agradou pela criatividade e empatia com o público que não cansava de reverenciá-lo. Estimulado pela receptividade do público, o musico baiano até improvisou um refrão composto na hora tendo como tema o CineFest Votorantim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário