Páginas

24 de jan de 2012

Espetáculo de Teatro neste sábado no Auditório as 20:00

O espetáculo conta a história de dois amigos de escola, Vince e Jon, que se encontram dez anos depois de formados num quarto de hotel e discutem suas opções de vida, acertos e erros. 
Entre o aparente fracassado Vince - traficante de drogas deixado pela namorada, e o bem sucedido Joh - cineasta que faz filmes sobre consciência social, se esconde uma amizade duvidosa. As mágoas e ressentimentos trazem à tona um conflito e o que era para ser apenas um encontro entre velhos amigos acaba virando um acerto de contas.


O texto da peça é de Stephen Belber, conhecido dramaturgo e roteirista de cinema nos Estados Unidos. A peça Tape já teve várias montagens em Nova York, em outras cidades norte-americanas e algumas em outras cidades fora dos EUA, como Madrid, Buenos Aires e Roma. Tape possui uma versão cinematográfica dirigida por Richard Linklater, com Ethan Hawke, Robert Sean Leonard e Uma Thurman no elenco.


A Cia. Provisório-Definitivo trouxe a peça em 2008 ao Brasil, mais especificamente no estado de São Paulo. O espetáculo cumpriu temporada de dois meses no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Pascoal Carlos Magno e em 2010 voltou em cartaz no Espaço dos Satyros I, onde seguiu por trÊs meses em cartaz. Tanto a peça como outras obras do autor nunca foram montadas antes no Brasil.
Parceria SESC e Secretaria de Cultura Votorantim.

Local: Auditório Municipal
Horário: 20:00
Entrada Gratuita
'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: