Páginas

27 de out. de 2010

Bituca de cigarro vai virar adubo em Votorantim!


Saindo á frente com um projeto lançado hoje em Votorantim (SP) prevê a coleta e transformação dos restos de cigarros em adubo orgânico. 

Uma das empresas parceiras, desenvolveu coletores de pontas de cigarro que serão colocados em locais estratégicos da cidade de 120 mil habitantes, como a entrada de bancos, restaurantes e prédios públicos.

Desde que a lei antifumo, em 2009, proibiu o cigarro em recintos fechados, as prefeituras paulistas constataram um aumento no volume de pontas lançadas nas ruas. O material servirá de adubo para plantas em projetos de recuperação ambiental.


"A lei limpou o ar, agora vamos limpar o chão e o resto do ambiente", disse o prefeito.

Embora pareça inofensiva, a ponta de cigarro traz sérios problemas ambientais. "Está comprovado que 20 bitucas num manancial geram poluição equivalente a de um litro de esgoto".

De acordo com o prefeito, pesquisas apontam que os restos de cigarro representam quase um terço do lixo lançado nas ruas e calçadas. O Brasil produz, anualmente, 140 bilhões de cigarros e cada bituca leva, em média, dois anos para se decompor na natureza.

Pessoas, que orgulho, nossa cidade pioneira em sustentabilidade e cuidado com o nosso meio ambiente! Isso é também é CULTURA!







A Cultura Pertence as Pessoas!

Nenhum comentário: