Páginas

17 de nov. de 2010

Cinefest Votorantim

O Cinefest é um festival de cinema de caráter competitivo e tem como objetivo a formação de público no interior do Estado, incentivo à formação de profissionais, difusão de obras audiovisuais produzidas no país, debates entre estudantes e realizadores e o intercâmbio e desenvolvimento cultural no interior paulista.
Durante e após o Cinefest, mostras paralelas de curtas estão sendo exibidas em diversos pontos da cidade como: cadeia pública feminina, escolas públicas, bairros e também serão feitas projeções no terminal de ônibus. No dia 20 haverá um encontro no espaço Aquário Cultura com todos os realizadores de curtas regionais e membros do júri oficial para debate sobre seus trabalhos.
Além das mostras competitivas de curtas, haverá a exibição de longas metragens no auditório com a presença confirmada de seus diretores: “Léo e Bia”, de Oswaldo Montenegro no dia 18; “Seqüestro Relâmpago”, de Roberto Santucci no dia 19 e “A Festa da Menina Morta”, de Matheus Nachtergaele no dia 20. 
O encerramento será no dia 21 com a divulgação dos premiados, homenagens para Roberto Galli, Wilson de Campos e Nelsinho Toledo – três personalidades de reconhecido valor para a história do cinema votorantinense, exibição dos curtas produzidos pelo Núcleo de Audiovisual de Votorantim e do curta que será produzido durante o workshop “Produção Cinematográfica” que ocorrerá durante a semana.

A Cultura Pertence as Pessoas!

Nenhum comentário: