Páginas

27 de dez. de 2010

A história de Votorantim – o filme será lançado em fevereiro



O cineasta e diretor Vicentini Gomez acaba de entregar o filme sobre a história de Votorantim para a Prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Educação, responsáveis pela realização do projeto. O lançamento será marcado para o mês de fevereiro, quando tem inicio o ano escolar, para os alunos da rede municipal. 

O filme, um documentário de 45 minutos com atores e animação em 3D, conta a história da cidade de maneira dinâmica, lúdica e didática que aguçará o interesse das crianças do ensino fundamental. Entre as cenas está uma com a Capela da Penha e outra com a casa onde foi realizado o primeiro culto presbiteriano na cidade. Também é contada uma lenda urbana de Votorantim, sobre uma porca e seus sete filhotes que apareciam e desapareciam de repente para as pessoas, além da abordagem da emancipação e desenvolvimento industrial e tecnológico do município.
Para a prefeitura esse projeto é essencial para o ensino da história local, visto que na sociedade moderna é muito mais fácil absorver informações advindas de estímulos audiovisuais e o cinema apresenta grande potencial pedagógico.

Para a produção Vicentini contou com o apoio dos pesquisadores Jonas Soares, da USP, Sérgio Coelho de Oliveira, Geraldo Bonadio, José Rubens Incao, Paulo Fontes, além de ter recolhido informações junto à população de Votorantim.
[ Via SECOM - Fone: (015) 3353-8572 ]



 'A Cultura Pertence as Pessoas!'

Nenhum comentário: