Páginas

26 de dez. de 2010

Votorantim faz intercâmbio cultural com cidades portuguesas


Parceria irá possibilitar ações voltadas à gestão cultural

Um intercâmbio com três cidades portuguesas irá possibilitar que Votorantim desenvolva, a partir de 2011, ações voltadas à gestão cultural

O anúncio foi feito ontem durante coletiva pelo secretário Clayton Leme, segundo quem o município firmou Termo de Cooperação Técnica com as cidades de Tondela, Évora e Aveiros.

Na prática, serão enviados àquele país de três a quatro jovens, escolhidos por via de processo seletivo, que passarão por curso de capacitação e conhecerão as vivências culturais de Portugal. 

Precisamos de pessoas que pensem o fazer cultural. Essa é a nossa proposta e o retorno que esperamos, disse o secretário.

Em contrapartida, estarão em Votorantim representantes das três localidades para conhecer os projetos aqui trabalhados. 

Existem, conforme Clayton, muitos pontos de interesse em comum. Ele esteve em Portugal há uma semana para acertar os detalhes da parceria e detectou potencial dos maiores por ser trabalhado.

O projeto começou a partir de conversas com o professor José Simões, do curso de Educação e Teatro da Uniso. 

O cronograma das atividades ainda será divulgado, mas Clayton acredita que isso possa acontecer até o próximo mês de abril. 


(Por José Antônio Rosa) / Notícia publicada na edição de 21/12/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno B ]


A Cultura Pertence as Pessoas!

Nenhum comentário: