Páginas

26 de abr. de 2011

Cultura promove atividades em parceria com escolas estaduais


A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura prepara para a próxima semana mais uma atividade em parceria com a Diretoria Regional de Ensino que vai atender alunos da rede estadual. As ações foram definidas durante reunião realizada entre a secretaria com todos os diretores e coordenadores das unidades escolares da rede estadual e tem como meta atender 1920 alunos, além dos jovens do núcleo de música.


O secretário de Cultura, Clayton Leme, destaca que o objetivo é contribuir para a política pública da juventude onde serão desenvolvidas diversas ações. Recentemente os alunos da rede puderam assistir o espetáculo teatral “Julietas”.
Entre as ações está o projeto “Ouvir para Crescer” que tem apoio do Instituto Votorantim e é realizado pela Sociedade de Cultura Artística em parceria com a RVA Cultural. O espetáculo já foi visto em nove cidades do interior paulista e na capital, tem como intuito levar música de qualidade e informações sobre a linguagem musical em apresentações didáticas.
As atrações são apresentadas com leve toque pedagógico e de forma interativa – comandadas por atores e músicos e com a grande participação da platéia – visando sensibilizar o ouvinte e fazer com que ele descubra as fontes de expressão da linguagem musical, desde os elementos básicos até construções harmônicas mais complexas.
Com diversas formações e estilos, que vão do erudito ao popular, de Ópera a MPB, as apresentações abordam, entre outros conceitos, a história da música, as características do som, o ritmo, a harmonia, os gêneros e as formações musicais, que são alguns dos conceitos passados ao público em uma interação lúdica entre palco e platéia, preparando os participantes para apreciar a música em suas mais diversas formas.
O projeto “Ouvir para Crescer”, será apresentado nas seguintes datas, das 14h30 às 16 horas, no Auditório Municipal “Francisco Beranger”.  

03/maio - 1º espetáculo - Pulso  
10/maio - 2º espetáculo - O som  
17/maio - 3º espetáculo - Ritmo  
24/maio - 4º espetáculo - Melodia e Harmonia    
31/maio - 5º espetáculo - Música Erudita 
07/junho - 6º espetáculo - Música Popular 
14/junho - 7º espetáculo - Ópera    
21/junho - 8º espetáculo- Grandes Formações
'A Cultura Pertence as Pessoas' 

Nenhum comentário: