Páginas

20 de out de 2011

Espetáculo "Os que chegam com a Noite"

Auditório municipal terá espetáculo de
Mário Pérsico nesta sexta-feira (21)



Nesta sexta-feira, às 20 horas, o Auditório Municipal Francisco Beranger receberá o espetáculo teatral “Os que chegam com a noite”, da Cia Clássica de Repertório de Sorocaba, com entrada gratuita. A apresentação que tem direção de Mario Pérsico é promovido Pela Oficina Cultural Grande Otelo de Sorocaba com o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura. Após a apresentação será feito um debate onde os membros da companhia irão expor o processo criativo da elaboração da peça e responder as duvidas e perguntas da platéia.

Esse espetáculo é um trabalho de pesquisa que envolveu a Cia Clássica por mais de um ano e também revolucionou o estilo do grupo, além de ter recebido criticas extremamente positivas pela coragem e ousadia tanto na escolha do tema, como na construção das cenas e trabalho dos atores. Fruto de uma pesquisa de campo junto a travestis, dependentes químicos, garotos de programa, as histórias foram sendo criadas pelos atores e posteriormente elaboradas por Mario Pérsico, responsável também pela dramaturgia da peça.

O espetáculo é já no título uma referência ao cinema, ou mais diretamente ao filme inglês de 1972 - The Nightcomers, estrelado por Marlon Brando. Como o próprio título sugere a apresentação vai costurando cenas que procuram mostrar com sensibilidade o cotidiano de personagens marginais, seres noturnos, mas nem sempre soturnos, em seus momentos mais variados.

O auditório municipal fica na Av. Newton Vieira Soares, s/nº - centro – Mais informações pelo telefone 3243-1191.


 
Serviço:
Espetáculo “Os que chegam com a Noite” - Cia Clássica de Repertório
Data: 21/10 – sexta-feira
Horário: 20 horas
Indicação: 16 anos
Entrada: grátis
Local: Auditório Municipal Francisco Beranger
Endereço: Av. Newton Vieira Soares, s/nº - centro
Informações: 3243-1191.

Nenhum comentário: