Páginas

17 de out de 2011

Banda Hai Kai - Poesia em forma de Rock

Banda Hai Kai traz poesia em forma de rock
para o auditório municipal nesta terça-feira (18)

Pense em um rock dançante, poético e com bastante atitude. Agora imagine tudo isso interpretado por uma banda formada por três garotas e dois rapazes. Interessante, não é mesmo? Se você conseguiu imaginar algo desse tipo, esqueça. O show “Hai Kai: poesia em forma de rock” surgiu para surpreender e mostrar que o rock brasileiro está ainda mais interessante. Esta será a apresentação oferecida pelo Sesc Sorocaba com o apoio da Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura que acontecerá no Auditório Municipal Francisco Beranger nesta terça-feira, 18, em dois horários: 10h e 14 horas, com entrada gratuita.
 
A banda Hai Kai já é bastante conhecida pelo público do interior de São Paulo por ter a música “Casa da Lua” entre as mais pedidas nas principais rádios FM. Além do mais, vem conquistando elogios de artistas e críticos da cena rock pop nacional, tanto que já dividiu palco com 5, como Pitty, CPM22, Capital inicial, Ira!, Detonautas, Magazine e Champignon, que destacaram a banda pelo seu arranjo impecável, sob influências no rock da década de 70, e qualidade de suas letras.

Em 2010, o grupo se dedicou à realização impecável de um projeto, na cidade de Sorocaba, aprovado pela LINC (lei municipal de incentivo à cultura), que levou seu show às instituições públicas de ensino, com apresentações precedidas por uma palestra sobre poesia Hai kai oferecida tanto aos alunos quanto aos professores.

As músicas têm uma letra encorpada e um rock energético, com um refrão viciante, que nos convida para uma viagem sem volta ao universo haikai. É a concretização da poesia em forma de rock. Um som que quase dá para pegar com as mãos.

Tradicionalmente, o Hai Kai é um poema-minuto, elevado à poesia pelo japonês Bashô, com apenas três versos metrificados no formato 5-7-5. Mas o que isso tem a ver com o rock? Tudo, se considerarmos que poesia e a música têm em comum ritmo, som e letra (versos). 





Nenhum comentário: