Páginas

17 de nov. de 2011

Cinefest - 3º dia

Longa e curtas recheiam a programação do terceiro dia do 8º CineFest Votorantim

O destaque desta noite é a presença do ator carioca Leandro Firmino da Hora e do diretor Rogério Corrêa que exibirão o inédito “No Olho da Rua”.

Seis curtas, entre ficção, animação e documentário, fazem parte do terceiro dia do 8º CineFest Votorantim, que desde a última terça-feira se realiza no município. Além dos curtas em competição a noite de hoje terá também a presença do ator Leandro Firmino da Hora (o Zé Pequeno de “Cidade de Deus”) e do diretor Rogério Corrêa, que estarão no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, em Votorantim, para apresentar o longa inédito “No Olho da Rua”.



A exibição do longa-metragem será logo após a Mostra Competitiva Nacional seguido de bate-papo com os dois convidados. O filme retrata a derrocada da vida de Otoniel Badaró (Murilo Rosa), metalúrgico, 38 anos e casado com Camila (Gabriela Flores), que é demitido depois de 20 anos trabalhando na mesma fábrica. Sem condições de sustentar sua família, Oton começa a procurar um novo emprego.

Em meio à sua busca, ele conhece Algodão (Leandro Firmino da Hora), estudante de Letras e amante de cinema, que está gravando um documentário a partir do olhar de um desempregado e vê em Oton o personagem ideal. O novo amigo se torna também parceiro e, juntos, eles começam a fazer “bicos” para conseguirem alguns trocados, ao mesmo tempo em que Oton luta para não perder a única coisa que lhe restou: sua dignidade.

Na Mostra Competitiva Nacional desta quinta-feira (18/11) serão exibidos os seguintes curtas: “Furico & Furio”, de Fernando Miller (SP), “Lápis de Cor”, de Alice Gomes (RJ), “Dona Militana”, de Hermes Leal (SP), “Boa Noite”, de Bel Bechara e Sandro Serpa (SP), “O Sarcófago”, de Daniel Lisboa (BA) e “Pétala”, de Vitor Dourado (SP).
As exibições ocorrem no Auditório Municipal “Francisco Beranger” (ao lado do Terminal de Ônibus), a partir das 19h, e a entrada é gratuita.
O CineFest Votorantim é uma realização da Prefeitura Municipal de Votorantim, através da Secretaria de Cultura e co-realização do Sesc Sorocaba. 

 A Cultura Pertence as Pessoas.

Nenhum comentário: