Páginas

19 de nov. de 2011

CineFest Votorantim tem curtas, longa e show com o Funk Como Le Gusta nesta sexta

Neste dia a comunidade de Votorantim poderá acompanhar os curtas realizados por estudantes da rede municipal de ensino dentro do programa “Cinema e Educação”

Agenda recheada amanhã (dia 18/11) no 8º CineFest Votorantim. Em seu quarto dia, o evento tem além da Mostra Nacional Competitiva a apresentação musical do combo paulistano Funk Como Le Gusta. Antes, o público irá assistir ao drama inédito nos cinemas “Não Se Pode Viver Sem Amor”, de Jorge Durán. E no período da tarde, às 14h, acontece a mostra “Cinema e Educação”, com exibição de filmes curtos realizados pelos estudantes da rede municipal de ensino.

O trabalho desses alunos faz parte do programa “Escola em Tempo integral” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação por meio da empresa Planeta Educação, onde um dos tópicos trabalhados é o “Cinema e Educação” que tem sido aplicado nas escolas de Votorantim, utilizando-se de todo o potencial dos recursos cinematográficos para promover a construção coletiva do conhecimento.

À noite, após o longa “Não Se Pode Viver Sem Amor”, no estacionamento do Auditório Municipal, o grupo paulistano Funk Como Le Gusta encerra o dia com um especialismo show. Com sua peculiar mistura de ritmos, o FCLG lança em Votorantim seu segundo CD, “A Cura Pelo Som”. O grupo se tornou notório por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions, utilizando formação de big band, protagonizando e influenciando artistas contemporâneos nesse estilo. Todas as atividades são gratuitas.
O CineFest Votorantim é uma realização da Prefeitura Municipal de Votorantim, através da Secretaria de Cultura e co-realização do Sesc Sorocaba. Acompanhe a programação completa através do site oficial do festival: www.cinefestvotorantim.com.br.
A Cultura Pertence as Pessoas

Nenhum comentário: