Páginas

19 de jan. de 2012

Embaixadores da Cultura

Curso de Produção e Comunicação Colaborativa
é assunto em reunião dos Embaixadores da Cultura


Apesar da chuva, na noite da ultima quarta-feira, dia 18, os jovens e adolescentes que são Embaixadores da Cultura de Votorantim estiveram reunidos na Biblioteca Municipal para a primeira reunião do ano. Com a presença de representantes do governo municipal, através da Secretaria de Cultura e a presença do Coletivo Fora do Eixo, a reunião abordou o projeto de um novo curso, além de assuntos de interesse geral.

O curso em questão é o de Produção e Comunicação Colaborativa, no qual os alunos irão conhecer as tecnologias de comunicação, principalmente as ligadas com a internet, já que hoje a “rede” é umas das principais ferramentas para divulgar uma ação, seja ela cultural ou não. Durante os encontros irão escrever, acompanhar e finalizar projetos.

O diferencial desse curso, é que ele é pautado nos princípios de economia solidária e no trabalho colaborativo, ale de que as aulas irão ser ao vivo pela tecnologia livestream, onde outras pessoas em qualquer parte do mundo que esteja conectado a internet possa acompanhar e conversar sobre o conteúdo através de um “chat”.

Este tipo de ação vem de encontro com a necessidade de formação de agentes capazes de dialogar com a comunidade, escola e governo municipal, ajudando a criar uma rede capaz de agilizar e potencializar diversas ações em toda cidade.


A Cultura Pertence as Pessoas

Nenhum comentário: