Páginas

19 de jan. de 2012

Estes são os Embaixadores da Cultura de Votorantim

O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta empossou os embaixadores da Cultura em evento realizado no auditório municipal “Francisco Beranger”. O objetivo é ampliar as ações culturais na cidade, por meio dos alunos das Escolas Estaduais do município para que esses sejam articuladores junto ao poder público e se tornem agentes multiplicadores culturais. Pivetta destacou que esta será uma experiência muito rica para os jovens, além de fazerem um diagnóstico dos espaços. Nesse projeto os jovens terão a responsabilidade de dialogar a formação de idéias dentro das escolas e com isso ser multiplicadores.O papel do embaixador consiste em mapear os agentes culturais, divulgar as ações da escola para a Secretaria de Cultura e vice-versa, ajudar na articulação entre escolas, comunidade e Secretaria, além de ajudar na construção de uma rede.
O secretário de Cultura, Clayton Leme, destaca que o projeto faz parte do plano de Políticas Públicas para Juventude e a idéia é realizar mensalmente uma reunião com os embaixadores para que esses informem as ações culturais que estão acontecendo em suas escolas e ao mesmo tempo possam levar as ações da Secretaria para suas comunidades e ainda por meio das ações culturais haja uma interação entre as escolas, proporcionando a diversificação cultural no município.
Uma das embaixadoras a receber o certificado foi a jovem Nagyla Lúcio Ferreira, 17 anos, aluna da escola Armando Rizzo. Ela conta que as vezes leva o violão para a escola, onde toca e canta para os amigos. “Para mim será uma excelente experiência”, diz.A solenidade contou ainda com a participação de representantes da Diretoria Regional de Ensino, Neiva Ferraz Nunes e Albertina de Fátima Estevez Passos.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: