Páginas

31 de ago. de 2012

Começam as obras da praça dos Esportes e da Cultura na região do Jardim São Lucas




Comunidade receberá espaço com 3.600 m² para lazer

Começaram as obras para a construção de mais um importante espaço de lazer, prática esportiva e atividades culturais no município de Votorantim, desta vez para atender a região do Jardim São Lucas. A ação da Prefeitura é resultado do planejamento da administração que apresentou os projetos ao governo federal. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi emitida pela Caixa Federal na última semana.
A empresa responsável pelas obras, B.V. Engenharia Ltda, vencedora da licitação, cercou a área com tapume, fez a terraplanagem e está concluindo a instalação do canteiro de obras. Em seguida terão início os serviços de gabaritagem e fundação.
De acordo com a Prefeitura a proposta é oferecer à comunidade um espaço destinado para a prática esportiva e o desenvolvimento de atividades culturais, tudo isso com o acompanhamento de profissionais de suas respectivas áreas. No local haverá também um prédio com salas multiuso para o desenvolvimento do trabalho do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras).
A praça será construída ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), já anunciada pela Prefeitura. Construída numa área de 3.695 m², a praça terá três blocos de construção, sendo um teatro com toda a estrutura, com camarim e coxia; quadra poliesportiva coberta e o terceiro prédio dotado com salas multiuso.
O espaço terá ainda academia de ginástica ao ar livre, playground, pista de skate e bicicletário. Serão utilizados ainda pisos intertravados e direcionais, além de rampas de acessibilidade.
Após o planejamento nas áreas de lazer e entretenimento, a Prefeitura vem readequando e revitalizando os espaços de lazer na cidade, como a praça de eventos “Lecy de Campos”; implantação de academia de ginástica ao ar livre na praça senador “José Ermírio de Moraes”, na Vila Dominguinho; academias de ginástica ao ar livre no Votocel e no Santos Dumont; reforma da praça “Sebastião Flausino”, no Jardim Archila e em andamento a reforma das praças Miguel Brasil, no Parque Bela Vista; Nossa senhora Aparecida, no Vorroroca, Santa Filomena no Rio Acima e praça Carlos Violino, no Jardim Serrano.

'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: