Páginas

21 de mar. de 2011

Votorantim participa de oficina em Brasília - Secretaria de Cultura


O secretário de Cultura de Votorantim, Clayton Leme, e a  chefe de gestão de programas culturais, Edna Araújo, representaram o governo municipal em uma oficina junto a Secretaria de Articulação Institucional, em Brasília, na última sexta-feira (18). Votorantim integrou o grupo de 11 municípios e setes estados brasileiros que vão oferecer oficinas para capacitação de agentes de leitura.
O projeto, coordenado pelo Ministério da Cultura, irá preparar jovens entre 18 e 29 anos, que tenham completado o ensino médio, para o atendimento a famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O curso terá duração de 25 horas semanais e conta, bolsa-auxílio, acervo de 100 livros e material de estudo.

Segundo Clayton Leme, o objetivo é criar ambientes favoráveis à leitura nos bairros junto à comunidade, um reforço para as atividades que são implantadas pelos Núcleos de Formação Continuada em Votorantim.
A previsão é de que os agentes de leitura estejam em atividade no segundo semestre deste ano. Esse projeto faz parte das diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) do governo federal.

'A Cultura Pertence as Pessoas!'

Nenhum comentário: