Páginas

2 de mar de 2011

Workshop Acontecerá dia 17/03 ás 19h30 no Auditório Francisco Beranger

Atenção Pessoas!

Acontecerá dia 17/03 ás 19h30 no Auditório Francisco Beranger, em Votorantim, o Workshop com o percussionista Pedro D. Bandeira.

O evento é gratuito, participem!

Um breve histórico:



Pedro D. Bandera:

Licenciado em Educação Musical pelo Instituto Superior Pedagógico deCiudad Havana-Cuba, se espezialiço em Percussão Cubana e Afrocuba no Instituto Superior de Artes de Havana e Percussão Afrobrasilera na Universidade Federal da Bahia-Salvador-Brasil.
Leciono como professor da Historia da Musica Cubana, Latinoamericana e do Caribe, na Escola de Música de Havana e no Instituto de Pedagoia de Havana
Participou do espetáculo da Cerimônia de Entrega do Premio Grammy no Brasil com Pepeu Gomez e Marina de La Riva.
Participou dos projetos musicais Agô e Siguaraya da ONG, Sambatá, que dirige o seu trabalho ao intercâmbio cultural entre Cuba e Brasil e com quem tem realizado apresentações no Brasil e no Japão.

Em 2008 coordenou a turne da Banda Sepultura por Cuba
Participa do grupo Urbam Toten, projeto musical de Andre Jung, ex-baterista da Banda IRA!, Atualmente se apresenta com a cantora Marina de La Riva, faz parte do projeto Cuba 07 do pianista também cubano Pepe Cisneros com quem se apresento junto ao Maestro Roberto Sion e a Orquestra Jovem Tom Jobim, integra, o grupo El Futuro Antiguo e los Últimos Tipos liderado por João Gordo, interpretando musicas latinas de forma bem irreverente e realiza oficinas, cursos e palestras sobre música, percussão e cultura cubana e afro cubana.


'A Cultura Pertence as Pessoas'

Nenhum comentário: